Tal como os jornalões impressos de domingo, o portal H2FOZ cultiva o hábito de publicar, aos fins de semana, conteúdos especiais para os leitores.
Leia também:
Editoriais semanais com a opinião do H2FOZ
Neste domingo (22), por exemplo, duas reportagens exclusivas preparadas pela equipe entraram na página inicial do H2FOZ.
A primeira, produzida pela jornalista Denise Paro, aborda a comunidade haitiana residente em Foz do Iguaçu e a busca pela reconstrução da vida em um novo país, a milhares de quilômetros da terra natal.
Atualmente, 554 haitianos residem na Terra das Cataratas, segundo relatório da Polícia Federal, obtido pelo H2FOZ. A maioria está concentrada na área central e na Região Norte da cidade, em bairros como Vila C, Porto Belo e Jardim Universitário.
A distribuição geográfica não acontece por acaso, pois muitos dos haitianos escolheram Foz do Iguaçu para estudar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
Já a segunda reportagem especial do H2FOZ, publicada pelo jornalista Vacy Alvaro, retrata o aumento no número de casamentos em Foz do Iguaçu.
De acordo com os dados, em 2025, 1.602 casais disseram “sim” na Terra das Cataratas, melhor marca dos últimos dez anos. Na comparação com o pior período da pandemia, a cifra impressiona, com quase 46% de acréscimo.
O H2FOZ apurou que os casamentos ajudam, além disso, a aquecer setores como o da realização de eventos, demandando o trabalho de inúmeros profissionais.
A reportagem está ilustrada com infográficos caprichados, que mostram as estatísticas ano a ano e traça comparativos com outras cidades do Paraná.
O H2FOZ investe, inclusive, na produção de infográficos para enriquecer os conteúdos publicados. Para conferir alguns dos gráficos veiculados no portal, clique aqui.
Opinião e memória no H2FOZ
O domingo tem a publicação do editorial, com a opinião do H2FOZ sobre os temas da atualidade na região de fronteira, bem como de um espaço exclusivo para a memória, mantido em parceria com o Museu da Imprensa de Foz do Iguaçu.
Na edição desta semana, o jornalista Paulo Bogler relembra a história da conquista do mercado dos Estados Unidos pela azeitona argentina. O relato constou, originalmente, do suplemento Ponte da Amizade, editado pelo jornal Folha de Londrina em 1997.
Apoie o jornalismo local em Foz do Iguaçu e fronteira. Assine o H2FOZ!
Obrigado pela leitura e ótima semana!
Guilherme Wojciechowski colabora diariamente com o H2FOZ e redige, aos domingos, a edição semanal da Carta ao Leitor.

