Audiência debate políticas públicas para a população LGBTQIAPN+ em Foz do Iguaçu

Aberto para a comunidade, encontro será realizado quarta-feira, 28, no Dia do Orgulho LGBT.

Apoie! Siga-nos no Google News

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Foz do Iguaçu irá vestir-se das cores do orgulho, consciência e diversidade para sediar a Audiência Pública LGBTQIAPN+. Aberto para a comunidade, o encontro será realizado na próxima quarta-feira, 28, a partir das 18h30.

Na pauta, a formulação de políticas públicas, promoção e garantia de direitos para a comunidade LGBT iguaçuense. E formas de combate ao preconceito e à violência, mirando a construção de uma sociedade em que os seres humanos sejam iguais e livres na diferença.

“Também será apresentado o Comitê Municipal e lançado o Mapeamento da Diversidade e Gênero LGBTQIAPN+ em Foz do Iguaçu”, explica o ativista dos direitos humanos Diego Carvalho. Estudante universitário e ator, ele é um dos mobilizadores da audiência pública.

O Comitê Municipal LGBTQIAPN+ de Foz do Iguaçu, que realiza a audiência, reúne representantes de entidades governamentais e da sociedade civil. É vinculgado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

Viver na diversidade

A programação inclui duas exposições e ato cultural. O advogado Igor Cardoso abordará “Movimento LGBTI+, passado, presente e futuro” na audiência. O operador do direito preside a Comissão de Diversidade e Gênero da OAB/Foz.

Já Bruna Ravena fará sua exposição abrangendo pessoas trans e políticas de direitos humanos. A ativista preside o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná e a Casa de Malhú, ONG que atua em prol dos direitos de travestis e pessoas trans.

Aliando consciência, expressão e resistência, a artista Kesya Lavínia integrará o ato cultural pela diversidade. O “transnejo” será apresentado, em voz e violão, aos participantes da Audiência Pública LGBTQIAPN+ de Foz do Iguaçu.

Cidadania plural

A data de 28 de junho marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+: lésbicas, gays, bi, trans, queer/questionando, intersexo, assexuais/arromânticas/agênero, pan/poli, não binárias e mais. Em todo o país, ocorrem ações para promover a visibilidade, celebrar conquistas e avançar em direitos e políticas públicas.

Audiência Pública LGBTQIAPN+
Data: 28 de junho (quarta-feira), às 18h30
Local: OAB/Foz (Rua José Menezes, 40, Jardim Guarapuava)
Informações: @municipalcomitefi

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.