Bonitas por Natureza homenageia o mês das mulheres no Parque Nacional do Iguaçu

Talk Show traz histórias de mulheres de sucesso e empoderamento; cerca de 200 convidadas puderam aproveitar o evento

Apoie! Siga-nos no Google News

O auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu recebeu o talk show Bonitas por Natureza nesta terça-feira (26). O evento partiu de uma parceria entre a Urbia Cataratas e o Sebrae, como forma de homenagear e celebrar o mês das mulheres. 

Na recepção, o painel de mensagens encantou as convidadas. Cada uma podia escrever recados inspiradores e, na saída, retirar uma mensagem. O objetivo era formar uma corrente de mensagens positivas para todas as homenageadas.

A palestra teve como convidadas três mulheres empreendedoras com histórias marcantes: Cristina Muggiati, fundadora da Oficina do Sorvete; Izabelle Ferrari, jornalista; e Yara Barros, coordenadora do projeto Onças do Iguaçu. Juntas, as três falaram um pouco das experiências, da virada de chave que é o empreendedorismo e do quanto é importante tomar conta do próprio destino.

Muggiati contou sobre a história da empresa e da linha Sabores do Iguaçu, que conquistou o Prêmio Nacional de Inovação em 2022. Os sorvetes têm como base frutas nativas da região e são uma forma de promover iniciativas de preservação agroflorestal.

Por sua vez, Ferrari comentou sobre o “Paixão por Histórias”, projeto que conduz com a irmã, Khatleen Ferrari. A proposta é resgatar a história da cidade através dos que ajudaram a construí-la. O material é uma séria de vídeos que funciona como um museu virtual.

Por último, Yara Barros falou sobre o Crocheteiras da Onça, que oferece às artesãs uma fonte de renda através dos amigurumis (técnica que mistura crochê e tricô). Parte do valor arrecadado vai para projetos de preservação, que auxilia, também, na conscientização da população.

No final do evento, as convidadas puderam participar de sorteios e de um café da manhã exclusivo. Foram sorteadas entradas para os novos passeios no Parque Nacional do Iguaçu e cursos do Sebrae de gestão de negócios. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.