Com R$ 900 para iniciar projeto, curso abre 4.500 vagas gratuitas para empreender

Participante recebe o dinheiro ao final do curso - Foto ilustrativa: Pixabay
Siga a gente no

Objetivo da formação é incentivar novas frentes de remuneração familiar; veja como e quem pode participar.

Obter conteúdos e informações e, ao final do curso gratuito, receber R$ 900 para o próprio projeto é uma boa opção para quem está à procura ou quer incrementar a própria renda. Para isso, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho abriu 4.500 vagas, em todo o estado, para a segunda etapa do programa Recomeça Paraná.

O objetivo da formação é “aperfeiçoar as habilidades empreendedoras de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a melhoria da renda familiar”. A ação do Governo do Paraná conta com a parceria das prefeituras e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

A inscrição é feita nas 216 unidades da Agência do Trabalhador ou postos avançados da Rede Sine Paraná em todo o estado. A pessoa interessada em participar da 2ª Etapa Recomeça Paraná deve atender a determinados critérios, já que o programa foca na inserção social, principalmente por conta dos efeitos sociais da pandemia.

São pré-requisitos para ingressar no Recomeça Paraná:

  • morar no Paraná;
  • ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses;
  • a renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, deve ser de até meio salário mínimo nacional;
  • a família deve ser reconhecida como em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR);
  • ter 18 anos completos; e
  • possuir perfil empreendedor.

Os documentos necessários para a inscrição incluem carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda é preciso ter em mãos a folha-resumo do CadÚnico atualizada nos últimos 24 meses e comprovante de conta-corrente no Banco do Brasil, no próprio nome do interessado, para recebimento do incentivo financeiro.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->