Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Dr. Aiex recebe cidadania honorária da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira

Cidadania

Dr. Aiex recebe cidadania honorária da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira

Aberta ao público, sessão solene para entrega do título ao médico psiquiatra será realizada, no plenário do Legislativo, às 18h30.

2 min de leitura
Dr. Aiex recebe cidadania honorária da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira
O profissional é reconhecido por sua atuação em defesa da saúde pública – foto: Reprodução/Facebook/José Elias Aiex Neto
Publicidade

Em sessão solene aberta ao público, nesta sexta-feira, às 18h30, a Câmara de Vereadores entregará o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao médico psiquiatra José Elias Aiex Neto, o Dr. Aiex. A honraria foi aprovada por unanimidade.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova título de cidadão honorário a Dr. Aiex, médico psiquiatra em Foz do Iguaçu

Publicidade

A cidadania honorária se deve ao “reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município” pelo profissional, conforme o Legislativo. O médico é distinguido como “defensor intransigente do controle social das políticas públicas” e por sua atuação na promoção e democratização do acesso à saúde mental, resgata a Casa de Leis.

Servidor público iguaçuense concursado, Dr. Aiex foi secretário municipal de Saúde e Antidrogas. Presidiu a Associação Médica do Paraná, conselhos municipais de Saúde e Antidrogas. É um dos fundadores e também presidiu o Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu, associação civil em que atua ainda hoje.

O médico é autor de artigos de cartas publicadas na imprensa local, regional e estadual. Como agente político, concorreu a cargos eletivos. “A minha grande utopia é viver em um país melhor, em uma cidade melhor”, disse Aiex, descrevendo sua atuação como cidadão, ao ser homenageado em 2015.

Publicidade

Entrega do título de Cidadão Honorário ao Dr. Aiex
Data: 17 de março (sexta-feira), às 18h30
Local: Câmara de Vereadores
Sessão solene presencial com transmissão on-line pelas redes do Legislativo

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos