Saiu o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2022

Recuros é destinado às populações mais pobres e vulneráveis - Foto: Marcello Casal/ABr

Parcela do programa criado no lugar do Bolsa Família começa a ser paga em 18 de janeiro; acesse o cronograma com as datas até dezembro do ano que vem.

O Ministério da Cidadania publicou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022, programa social criado em substituição ao Bolsa Família. Medida provisória da Presidência da República prorrogou até dezembro do ano que vem o benefício, que está sendo chamado de “extraordinário”.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O Auxílio Brasil oferece valor de R$ 400 por família contemplada pela iniciativa de transferência de renda, destinada às populações mais pobres e vulneráveis. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Segundo o governo, para saber em que dia o benefício estará à disposição para saque ou crédito em conta bancária, a família deverá observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), no cartão do titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.

Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

Em caso de dúvidas, os canais de atendimento são o número 121, do Ministério da Cidadania, e o número 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal. Ainda dá para acompanhar as informações pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2022:

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2022 – Fonte: Ministério da Cidadania
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.