Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Abertura de rua gera nova ligação entre bairros de Foz do Iguaçu

Cidade

Abertura de rua gera nova ligação entre bairros de Foz do Iguaçu

Conexão entre a Rua Goiatuba e a Avenida Florianópolis dá acesso rápido a outras vias, como as avenidas Garibaldi, Andradina, Maceió e Salvador.

2 min de leitura
Abertura de rua gera nova ligação entre bairros de Foz do Iguaçu
Rua Goiatuba terminava atrás do Condomínio Arco de Paris, mas foi prolongada até a Avenida Florianópolis, no Ipê IV. Imagem: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ

Já está aberto ao tráfego o novo trecho da Rua Goiatuba, no Jardim Curitibano IV, atrás do condomínio fechado Arco de Paris. A parte final da via, que era composta por um precário caminho de terra percorrido por motociclistas, foi asfaltada e conectada à Avenida Florianópolis, no Jardim Ipê IV.

Leia também:
Transporte público reativa Linha 360, itinerário do Portal da Foz

Publicidade

Com o prolongamento da Goiatuba, moradores e trabalhadores do entorno ganharam acesso rápido às avenidas Garibaldi, Andradina, Maceió e Salvador, encurtando distâncias e evitando a passagem por pontos como o semáforo das avenidas Garibaldi e Silvio Américo Sasdelli, que era usado como retorno.

Mapa indicando a localização do novo trecho

A obra faz parte de um pacote contratado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu (Lote 02), que incluiu o asfaltamento de nove ruas nos jardins Curitibano e das Palmeiras, além da implantação de galerias pluviais na parte baixa do Curitibano IV, onde o acúmulo de água provocava alagamentos nos dias de chuvas mais fortes.

A execução teve início em outubro de 2022, com término em abril de 2023. A empresa vencedora da licitação foi a Itavel Serviços Rodoviários, ao valor de R$ 2,4 milhões. Os recursos são oriundos da Operação de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Anteriormente, havia apenas um caminho de terra no local, trafegado por motociclistas e moradores do entorno. Imagem: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ
Anteriormente, havia apenas um caminho de terra no local, trafegado por motociclistas e moradores do entorno. Imagem: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.