
Já está aberto ao tráfego o novo trecho da Rua Goiatuba, no Jardim Curitibano IV, atrás do condomínio fechado Arco de Paris. A parte final da via, que era composta por um precário caminho de terra percorrido por motociclistas, foi asfaltada e conectada à Avenida Florianópolis, no Jardim Ipê IV.
Leia também:
Transporte público reativa Linha 360, itinerário do Portal da Foz
Com o prolongamento da Goiatuba, moradores e trabalhadores do entorno ganharam acesso rápido às avenidas Garibaldi, Andradina, Maceió e Salvador, encurtando distâncias e evitando a passagem por pontos como o semáforo das avenidas Garibaldi e Silvio Américo Sasdelli, que era usado como retorno.
Mapa indicando a localização do novo trecho
A obra faz parte de um pacote contratado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu (Lote 02), que incluiu o asfaltamento de nove ruas nos jardins Curitibano e das Palmeiras, além da implantação de galerias pluviais na parte baixa do Curitibano IV, onde o acúmulo de água provocava alagamentos nos dias de chuvas mais fortes.
A execução teve início em outubro de 2022, com término em abril de 2023. A empresa vencedora da licitação foi a Itavel Serviços Rodoviários, ao valor de R$ 2,4 milhões. Os recursos são oriundos da Operação de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Podia fazer mais ruas, a AV Parana por exemplo podia ser maior ainda. Ela acaba antes de chegar na Vila C
Ela poderia ir até chegar na AV Fiorino Brol
O melhor da matéria é ver a Rua Marmitex e o Hard Rock Terraplanagem no mapa 🙂
Há uma série de ruas pela cidade , bloqueadas por propriedades ou imóveis. Algumas são mera especulação imobiliária, outras por falta de orientação da administração pública, que permitiu a construção de casas e condomínios. Em alguns casos critérios técnicos ou administrativos foram ignorados a favor de terceiros. Se uma boa parte destas vias fossem liberadas, haveria um menos congestionamentos e acesso rápido e seguro para motoristas e passageiros.
Agora só falta instalar lombadas redutores de velocidade, pq os “motorista e motoqueiros” estão passando a milhão por nossa rua.