Acidente com duas mortes interdita BR-277 em Foz do Iguaçu

Colisão entre um carro de passeio e um caminhão ocorreu na região de Três Lagoas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um grave acidente foi registrado na BR-277, em Foz do Iguaçu, no final da manhã deste sábado (28). As informações, ainda preliminares, dão conta da morte de um casal a bordo de um veículo com placas paraguaias, que colidiu contra uma carreta argentina nas imediações do viaduto de acesso ao bairro Três Lagoas.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Criança paraguaia morre em acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu

Em razão da gravidade da batida, que fez com que o carro de passeio, do modelo Toyota Premio, pegasse fogo, o trânsito foi totalmente interditado na rodovia, com desvio em direção às marginais. Socorristas do SIATE chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer para salvar a vida das duas vítimas, que ainda não foram oficialmente identificadas.

Atualização: Liz Mabel Jara de Coronil, de 32 anos, e Julio César Coronil, de 49 anos, foram identificados como as vítimas que faleceram no acidente. O casal, de nacionalidade paraguaia, oriundos de Choré, departamento (estado) de San Pedro, mas residentes em Presidente Franco. O estouro de um pneu é citado como a possível causa da colisão.

À imprensa presente no local (o H2FOZ obteve imagens de autoria da página Foz Urgente), o segundo-tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, explicou que o condutor do caminhão também ficou ferido devido à colisão, porém sem gravidade.

“Os relatos das pessoas que presenciaram o acidente são de que o carro de passeio estava trafegando no sentido Cascavel quando o motorista perdeu a direção, ‘rampou’ para a outra pista, passou o guardrail e veio a bater no caminhão, que estava trafegando no sentido Foz do Iguaçu”, descreveu o socorrista.

Caminhão ficou atravessado na pista após a colisão. Imagem: Reprodução/Foz Urgente
Carreta ficou atravessada na pista após a colisão. Imagem: Reprodução/Foz Urgente

“A gente tenta isolar o local, pede com educação para que as pessoas possam se afastar, mas o pessoal quer tirar foto, quer filmar a desgraça dos outros, esse momento triste. Não pensam na família, nos filhos, nos pais das pessoas que estão morrendo”, lamentou  Rogério. “Que tipo de ensinamento essas pessoas querem deixar?”

Esse é o segundo acidente com morte na BR-277, no perímetro urbano de Foz do Iguaçu, envolvendo veículos com placas paraguaias no mês de janeiro. No último dia 4, uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida com a colisão da caminhonete da família contra um poste no antigo Trevo do Charrua.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.