A prefeitura iniciou uma nova tentativa de conserto da Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A intervenção, que dá sequência a medidas paliativas na via, terá pelo menos 15 dias, perpassando a folga prolongada de Carnaval, quando aumenta o fluxo de visitantes na cidade.
Solução definitiva? Não. “Paralelamente [ao serviço paliativo], a equipe técnica da Secretaria Extraordinária de Manutenção Viária já trabalha na elaboração do projeto da solução definitiva para a Avenida das Cataratas, com previsão de execução nos próximos meses.”
O “já” evoca ironia, isso porque há tempos são realizadas reformas que não resolvem o problema da avenida, uma das principais do corredor turístico da cidade e ligação entre vários bairros. Somente neste ano que passou, foram pelo menos cinco tentativas, em vão.
Nem bem começou o retrabalho e a prefeitura já se permitiu um autoelogio. “Os trabalhos começaram com sucesso e ocorrem no sentido centro–Parque Nacional do Iguaçu”, divulgou a imprensa oficial.
Avenida das Cataratas
A ação é empreendida pela Diretoria de Produção Asfáltica, da nova secretaria extraordinária criada pelo prefeito Joaquim Silva e Luna (PL), apelidada de “tapa-buracos”. O início do serviço foi nesta segunda-feira, 9.
Nesta semana, a frente atua no trecho em frente ao Restaurante China e à Uniamérica. São “realizados ajustes na camada superior do pavimento para restabelecer as condições de circulação e segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente”, informou a prefeitura.
Durante as obras, o trânsito fica em meia pista entre as ruas Major Acilino de Castro e Cândido Ferreira, na Vila Yolanda. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, com liberação total da via diariamente após as 16h30.
Problemas na pista
Na semana passada, o H2FOZ expôs o problema em matéria de Denise Paro. Usuários relataram as dificuldades de usar a via e cobraram soluções da prefeitura. Um dos moradores ouvidos, o taxista Odair dos Santos, apontou que as ondulações no asfalto afetam o escapamento e a suspensão dos veículos.


