Avenida no centro de Foz do Iguaçu terá Wi-Fi liberado, diz prefeitura

Até quatro mil pessoas poderão usar ao mesmo tempo a rede de alta velocidade e de graça.

Apoie! Siga-nos no Google News

A implantação de postes para a conectividade da tecnologia Wi-Fi 6G ofertará internet gratuita na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no centro de Foz do Iguaçu. É o que promete a prefeitura, com a extensão para a cidade da tecnologia que integra o projeto Vila A Inteligente.

LEIA TAMBÉM: Tratamento e prevenção ao câncer de mama é tema de evento para a comunidade em Foz do Iguaçu

A projeção é a de que até quatro mil pessoas poderão acessar a rede gratuitamente, de forma simultânea, nas proximidades da área. A iniciativa tem a parceria da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

A gestão municipal estima que o Wi-Fi seja liberado a partir desta sexta-feira, 29, em fase de testes. O usuário deverá fazer um cadastramento, usando dados como CPF e e-mail, que tem o objetivo de assegurar o uso adequado da rede e evitar práticas ilícitas.

A prefeitura avalia que a disponibilidade da tecnologia facilita a vida de moradores e turistas que vêm a Foz do Iguaçu. “O Super Wi-Fi 6G é uma tecnologia em fase de testes, que será instalada para validação, e poderá ser levada para outros locais da cidade”, informou.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.