Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu Parquetec lança edital para 254 casas populares em Foz do Iguaçu

Cidade

Itaipu Parquetec lança edital para 254 casas populares em Foz do Iguaçu

Projeto Moradias é uma parceria com Itaipu, Prefeitura e Fozhabita; residências beneficiarão moradores de áreas de risco.

2 min de leitura
Itaipu Parquetec lança edital para 254 casas populares em Foz do Iguaçu
Aspecto da área ao redor do Rio Poty na Vila Brás, Região Norte de Foz do Iguaçu. Imagem: Reprodução/Video UP
Publicidade

O Itaipu Parquetec (novo nome do Parque Tecnológico Itaipu) publicou edital para a construção de 254 casas populares em Foz do Iguaçu, como parte do Projeto Moradias, desenvolvido em parceria com Itaipu, prefeitura e Instituto de Habitação (Fozhabita).

Leia também:
Itaipu esclarece sobre desocupação de imóveis na Vila A

Publicidade

O prazo para o envio de propostas pelas empresas interessadas irá até o dia 17 de agosto. O edital está disponível na íntegra no endereço https://portaldecompras.pti.org.br, na seção Avisos de Cotações.

Construção usará técnicas de baixo impacto ambiental. Imagem: Reprodução/Video UP
Construção usará técnicas de baixo impacto ambiental. Imagem: Reprodução/Video UP

Segundo Itaipu Binacional, as residências irão beneficiar “famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em áreas de risco na Vila Brás [favela no Jardim Canadá], junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy”.

As novas residências serão construídas na área do Três Bandeiras, Região Nordeste do município. Após a transferência das famílias, Itaipu informa que fará a recuperação ambiental do entorno do rio.

Publicidade

A obra terá três fases (projetos executivos da edificação, execução das obras de infraestrutura do loteamento e construção das edificações), com expectativa de entrega das unidades inaugurais no primeiro semestre de 2025.

Os imóveis serão erguidos com uma tecnologia de baixo impacto ambiental, tendo como matéria-prima principal madeira reflorestada.

Publicidade

O investimento será custeado com recursos obtidos nos leilões de venda de casas ainda pertencentes à usina de Itaipu na Vila A. Já os terrenos são uma contrapartida da Prefeitura de Foz do Iguaçu (parte da área originalmente pertencia à União).

(Com informações de Itaipu Binacional)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.