Foz do Iguaçu tem manifestação em prol da paz na Palestina

Ato foi organizado por representantes da comunidade árabe local, após notícias de bombardeio a um hospital em Gaza.

Apoie! Siga-nos no Google News

Representantes da comunidade árabe em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este participaram, na noite dessa terça-feira (18), de um ato na área central da Terra das Cataratas, para pedir paz na Palestina e o fim dos ataques contra civis na Faixa de Gaza.

Leia também:
Editorial H2FOZ – Foz do Iguaçu e a paz sem fronteiras

A manifestação cívica foi organizada de forma espontânea, após a notícia de que um bombardeio atingiu o hospital Al-Ahly, que abrigava feridos na cidade de Gaza. O número de mortos ainda é incerto, mas reportes das agências internacionais chegam a citar 500.

O governo de Israel nega a autoria do ataque e atribui o lançamento do projétil que destruiu a estrutura a um grupo rival do Hamas, algo que será investigado.

O ato em Foz do Iguaçu ocorreu na Praça da Paz, localizada entre as duas pistas da Avenida JK, com os participantes portando bandeiras da Palestina e do Líbano e reivindicando o fim das hostilidades.

A comunidade árabe da região é oriunda, principalmente, do Líbano, país que teme ser arrastado ao conflito, após incidentes entre integrantes do movimento Hezbollah e militares israelenses nas proximidades da fronteira comum.

Para domingo (22), às 9h, também na Praça da Paz, está previsto um ato convocado pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), em apoio ao povo palestino e em defesa da resolução da disputa territorial com Israel.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.