Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu tem manifestação em prol da paz na Palestina

Cidade

Foz do Iguaçu tem manifestação em prol da paz na Palestina

Ato foi organizado por representantes da comunidade árabe local, após notícias de bombardeio a um hospital em Gaza.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu tem manifestação em prol da paz na Palestina
O movimento será na Praça da Paz, área central de Foz do Iguaçu. Foto: Gentileza/Bilal Abdul Al
Publicidade

Representantes da comunidade árabe em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este participaram, na noite dessa terça-feira (18), de um ato na área central da Terra das Cataratas, para pedir paz na Palestina e o fim dos ataques contra civis na Faixa de Gaza.

Leia também:
Editorial H2FOZ – Foz do Iguaçu e a paz sem fronteiras

Publicidade

A manifestação cívica foi organizada de forma espontânea, após a notícia de que um bombardeio atingiu o hospital Al-Ahly, que abrigava feridos na cidade de Gaza. O número de mortos ainda é incerto, mas reportes das agências internacionais chegam a citar 500.

O governo de Israel nega a autoria do ataque e atribui o lançamento do projétil que destruiu a estrutura a um grupo rival do Hamas, algo que será investigado.

O ato em Foz do Iguaçu ocorreu na Praça da Paz, localizada entre as duas pistas da Avenida JK, com os participantes portando bandeiras da Palestina e do Líbano e reivindicando o fim das hostilidades.

Publicidade

A comunidade árabe da região é oriunda, principalmente, do Líbano, país que teme ser arrastado ao conflito, após incidentes entre integrantes do movimento Hezbollah e militares israelenses nas proximidades da fronteira comum.

Para domingo (22), às 9h, também na Praça da Paz, está previsto um ato convocado pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), em apoio ao povo palestino e em defesa da resolução da disputa territorial com Israel.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.