Foz do Iguaçu terá Torneio de Arremesso de Celular em setembro

Evento, que conta com o apoio de Itaipu e do PTI, já está em sua 13.ª edição; para participar, basta doar dois quilos de alimentos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Gramadão da Vila A receberá, no próximo dia 17 de setembro, o 13.º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que tem como objetivos a coleta de lixo eletrônico e a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão entregues a entidades beneficentes de Foz do Iguaçu e região.

Leia também:
“Bazar da Fratê” terá mercadorias doadas pela Receita em Foz do Iguaçu

A atividade, que conta com o apoio da diretoria brasileira de Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), é exatamente o que você imagina: um torneio de arremesso de celulares inservíveis, com prêmios para quem alcançar as maiores distâncias em categorias como masculino e feminino.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

A premiação já confirmada inclui cortesias para passeios em Itaipu, Macuco Safari, Kattamaram Foz, Blue Park e Dreams Park, café da manhã no Hotel Recanto Cataratas e jantar no Rafain Churrascaria Show.

A inscrição poderá ser feita na hora, no próprio local, com a doação de dois quilos de alimentos. Além da competição, a programação terá apresentações de adestramento de cães, exposição de carros antigos e motos, mutirão da saúde, posto para coleta de outros resíduos eletrônicos e passeio ciclístico na usina de Itaipu (clique aqui para saber mais).

O evento é promovido pela Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física (ARESF), com apoio do Lions Cataratas, Rotary Foz do Iguaçu Conexão e Rotary Santa Terezinha, entre outros. O torneio faz parte do calendário anual das secretarias de Turismo do Estado do Paraná e de Foz do Iguaçu.

Desde a criação do torneio, já foram recolhidos e destinados corretamente 36.503 quilos de resíduos eletrônicos e arrecadados 66.296 quilos de alimentos, distribuídos a entidades assistenciais. Para essa edição, já está confirmada a doação de seis toneladas de alimentos, por 20 empresas parceiras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.