Foztrans publica nova tabela de horário dos ônibus; acesse

H2FOZ – Paulo Bogler

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) divulgou nova tabela de horários dos ônibus do transporte público, nesta quarta-feira, 21. Pelo cronograma, o serviço será ampliado aos domingos, dia em que o sistema vinha operando somente nos períodos de pico, além de ampliação nos feriados. 

Clique para baixar a tabela de horários. 

Segundo a autarquia, os horários dos veículos de passageiros, que antes eram das 6h às 9h, das 11h às 13h30 e das 17h às 20h, passam a ser durante todo o dia. O último ônibus será à meia-noite e meia, de acordo com o Foztrans. 

Desde o início da pandemia de covid-19, o serviço vem operando com restrições de linhas e horários. Atualmente, são 66 ônibus realizando o transporte de passageiros iguaçuenses, de uma frota total de 135 veículos, das três empresas do Consórcio Sorriso autorizadas a funcionar até 2025. 

No início de setembro, trabalhadores rodoviários fizeram greve para receber salários e direitos trabalhistas atrasados.  As empresas alegam que a pandemia fez cair o número de passageiros, resultando em problemas financeiros para as concessionárias. 

A paralisação foi suspensa depois que a Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou a compra antecipada de vales-transportes, previstos para serem utilizados no ano que vem. Segundo o Consórcio Sorriso, esse recurso é usado para o pagamento da folha e outras pendências com funcionários, além de apoiar nos custos operacionais. 

No final de setembro, a Câmara de Vereadores autorizou a prefeitura a adquirir R$ 1,8 milhão em vale-transporte, de modo antecipado, das empresas Transbalan, Vale do Iguaçu e Cidade Verde, que integram o Consórcio Sorriso. Essa aquisição, na forma de auxílio ao setor, prevê 455 mil bilhetes a serem comprados.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.