A iluminação na BR-277, no perímetro urbano de Foz do Iguaçu, passou por intervenções realizadas pela EPR Iguaçu. Conforme a concessionária, melhorias abrangeram 12 quilômetros, da entrada da cidade até a Ponte Internacional da Amizade.
O H2FOZ mostrou (veja aqui) que o trecho estava praticamente às escuras. A nova iluminação fora concluída em setembro de 2024, com recursos da Itaipu Binacional. A manutenção era responsabilidade da prefeitura, o que não ocorreu.
De acordo com a empresa, que assumiu a rodovia em maio, a iluminação no trecho sofreu furtos e vandalismo. Assim, “foi necessária a implantação de equipamentos novos e revisão de todas as instalações elétricas”, disse o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
Ele afirmou que foi feita a implantação do novo sistema de iluminação em LED, a fim de oferecer aos usuários da via mais segurança e visibilidade. A medida integra o Plano de 100 Dias da concessionária.



Não é só a iluminação que está abandonada nessa cidade: manutenção das ruas, com fechamento de buracos; Saúde Pública: faltando médicos e profissionais da saúde nos postos, pois saem de férias e ninguém fica no lugar; Segurança Pública: falta efetivo e o chamamento do concurso público dos guardas municipais; Educação: faltam professores em safa de aula, sendo que os que têm, muitos estão se desdobrando em CHS – Carga Horária Suplementar, não chamam do concurso, pois é mais fácil e menos oneroso contratar professores em sistema PSS: Processo Seletivo Simplificados e por aí vai! É mole ou quer mais?
Os caras estão preocupados com a iluminação? É sério isso? Deveriam toma vergonha na cara e realizar obra que de segurança para pedestres que atravessa apor toda extensão dentro da cidade, do posto Gasparim até o Max atacadista tem quantas passarelas? Uma kkkkk deveriam ver outras cidades como é, por exemplo aMontes Claros na Bahia, quando começa o perímetro hurbano comoção as lombada cara tem tanta lombada que dá raiva mas enfim não há registro de mortes como aqui em Foz. Os carro há 129 km por hora até o Max Atacadista está certo isso? E outra coisa não existe rodovia perigosa exista motorista imbecis e impudentemente como há aqui em Foz por todo canto passa um carro e tá lá o imbecil bebendo ou já bebeu.
pelos valores cobrados pelo pedágio é muito pouco o retorno, precisamos de ciclovia e passarelas, e no trevo do charrua uma trincheira, mas a iluminação é um bom princípio.