Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Definidos os locais das reuniões do G20 em Foz do Iguaçu

Cidade

Definidos os locais das reuniões do G20 em Foz do Iguaçu

Cidade receberá encontros de duas comissões, nos meses de setembro e outubro; Itaipu e governo federal participam da organização.

2 min de leitura
Definidos os locais das reuniões do G20 em Foz do Iguaçu
Mabu Thermas Grand Resort é uma das sedes escolhidas. Foto: Divulgação/Mabu
Publicidade

Governo federal e Itaipu Binacional definiram, nessa quarta-feira (7), os locais que receberão as reuniões de duas das comissões do G20, o grupo das maiores economias do mundo, marcadas para Foz do Iguaçu nos meses de setembro e outubro.

Leia também:
Parque Tecnológico Itaipu terá maratona de inovação para o turismo

Publicidade

De acordo com a assessoria de Itaipu, os hotéis Mabu Thermas Grand Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, na Avenida das Cataratas, foram os escolhidos em razão da estrutura para a realização de eventos internacionais.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort será a sede de um dos encontros. Foto: Divulgação/Bourbon
Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort será a sede de um dos encontros. Foto: Divulgação/Bourbon

A Terra das Cataratas foi selecionada para sediar, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, as reuniões da Clean Energy Ministerial (CMI), que trata de assuntos relacionados à energia limpa, e da Mission Innovation (MI), ligada à inovação.

O Brasil ocupa a presidência rotativa do G20, estando encarregado de organizar a cúpula de 2024, que acontecerá no Rio de Janeiro. As reuniões e eventos preparatórios, por sua vez, foram divididos por diferentes regiões do país.

Publicidade

Além de auxiliar na preparação dos eventos em Foz do Iguaçu, Itaipu também apoia o Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia.

Os temas prioritários debatidos pelo grupo são: formas de acelerar o financiamento das transições energéticas; dimensão social da transição energética; e perspectivas de inovação de combustível sustentável.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.