Maratona de inovação para o turismo será promovida no Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

O Hackatour Cataratas acontecerá nos dias 2 e 3 de maio. Inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A organização do Hackatour Cataratas – jornada de inovação que tem como foco o desenvolvimento de soluções para o turismo – anunciou que o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) será a sede do evento, que acontecerá nos dias 2 e 3 de maio.

A maratona tecnológica faz parte da programação complementar do Festival das Cataratas e será realizada durante um seminário de inovação e sustentabilidade no turismo, promovido pelo PTI em parceria com a Embratur.

A gerente do Turismo Sustentável no PTI, Silvana Gomes, destaca que o Hackatour representa uma oportunidade valiosa para catalisar mudanças positivas para o turismo e para o Destino Iguaçu, fortalecendo o compromisso da instituição com o bem-estar social e o desenvolvimento do território.

“O evento oferece um ambiente propício para a geração de ideias criativas e soluções inovadoras que podem contribuir significativamente para a promoção do turismo sustentável. Ao apoiar o evento, o PTI busca fomentar a colaboração entre mentes brilhantes, iniciativas e instituições”, ressalta.



Mayara Angeli, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) – entidade responsável pela organização do evento –, frisa que “a parceria com o PTI engrandece ainda mais o nosso evento, ampliando o nosso alcance e colocando esses futuros empreendedores em contato com um ecossistema de inovação já consolidado e em constante desenvolvimento”.

Já a organizadora do evento, Elaine da Luz, complementa que a parceria com o PTI tem muito a contribuir para o sucesso do evento. Ela espera que o Hackatour Cataratas “seja um marco na geração de produtos inovadores e tecnológicos, sobretudo na abordagem do Turismo 5.0”.

Inscrições abertas

As inscrições para o Hackatour Cataratas são gratuitas e já podem ser efetuadas pelo site https://hackatour.com. São cinco categorias disponíveis: profissional de turismo, profissional de tecnologias, universitário, estudante e entusiasta.

Nessa edição, a jornada de inovação terá como tema “Turismo 5.0: A Revolução Tecnológica na Indústria do Turismo”. Após essa etapa, conhecida como Construção, as melhores equipes passam para a fase de Aceleração e, entre os dias 5 e 7 de junho, terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao público do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo do Brasil.

LEIA TAMBÉM