Mercado Público de Foz do Iguaçu terá evento no dia 24 de junho

Na ocasião, serão assinados os contratos e entregues as chaves dos boxes para os primeiros permissionários do espaço.

Apoie! Siga-nos no Google News

No próximo dia 24 de junho, feriado municipal de São João Batista, o Mercado Público de Foz do Iguaçu promoverá seu primeiro evento oficial, com a assinatura dos contratos e a entrega das chaves dos boxes aos primeiros permissionários do espaço.

Leia também:
PTI lança novo edital para boxes do Mercado Público de Foz do Iguaçu

Segundo a assessoria do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a atividade também terá a revelação do nome oficial do Mercado Público e a divulgação de quais serão os artistas participantes do Circuito Cultural, que promoverá apresentações semanais no local.

Espaços têm diferentes metragens e finalidades. Foto: Kiko Sierich/PTI
Vista interna dos boxes e corredores. Foto: Kiko Sierich/PTI

“Esta será, oficialmente, a primeira vez que o Mercado receberá visitantes”, explica Yuri Benites, diretor de Turismo do PTI. “Dentro do Mercado, o evento contará com exposição artística preparada por artistas e artesãos locais.”

Já a data de abertura geral para o público, inicialmente prevista para junho, foi adiada e ainda será definida, em conjunto com os primeiros locatários e com os selecionados no segundo edital, marcado para o próximo dia 26 (clique aqui para saber mais).

Com 4,7 mil metros quadrados de área construída, o Mercado Público de Foz do Iguaçu ocupa o imóvel da antiga Cobal da Vila A, na Avenida Araucária, perto do cruzamento com a Avenida Tancredo Neves. O local funcionou como mercado até 1990.

Leia, abaixo, a nota oficial emitida pelo PTI sobre a abertura do Mercado Público:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) informa que, atendendo ao pedido dos permissionários de boxes que participaram do primeiro processo de seleção e já assinaram seus contratos, a abertura do Mercado Público, inicialmente prevista para o início de junho, será adiada para uma nova data ainda a ser confirmada. A decisão foi tomada devido à necessidade de mais tempo para realizar projetos, aquisições e ajustes necessários nos boxes dentro do mercado.

Os lojistas estão atualmente trabalhando nos projetos arquitetônicos de seus espaços, buscando garantir que cada boxe esteja devidamente preparado para atender o público com a máxima qualidade. Como nem todos conseguiriam abrir neste primeiro momento, a decisão consensual foi prorrogar a data de abertura.

Apesar do adiamento, o PTI ressalta que as adaptações da estrutura interna do mercado estão dentro do cronograma e as obras civis foram concluídas. O lançamento oficial da nova estrutura será realizado nos próximos dias, com a entrega formal do espaço aos locatários dos boxes.

A expectativa é que, com os ajustes solicitados no cronograma, o Mercado Público possa oferecer um ambiente ainda mais funcional e atraente, tanto para comerciantes quanto para visitantes.

Parque Tecnológico Itaipu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.