Ônibus alimentadores passam a operar em regiões do Cognópolis, Mata Verde e Bairro do Futuro

Linha 325-A terá saídas a cada hora, desde o Centro de Pesquisas e do novo Hospital Unimed.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura informou que uma linha alimentadora passará a atender regiões do Cognópolis, Mata Verde e Bairro do Futuro, a partir desta quinta-feira, 19. A rota irá levar os passageiros até pontos onde é possível fazer a integração temporal com outras linhas do transporte coletivo.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu tem novo app do transporte coletivo; baixe-o

A Linha 325-A vai funcionar das 6h às 19h, com saídas a cada hora, do Centro de Pesquisas e do novo Hospital Unimed, no Bairro Cognópolis. Alimentadoras são linhas que ligam “bairros mais distantes e com baixa demanda de passageiros aos principais corredores de ônibus”, assinala a administração.

As frequências reduzidas de ônibus para essas comunidades, que ficam na Região Leste, motivam reclamações de passageiros do transporte coletivo. Os bairros vêm sendo atendidos somente com extensões das linhas do Jardim Guarapuava e do São Roque.

A Linha 325-A fará o percurso entre o Centro de Pesquisas e o novo hospital, percorrendo vias como:
Rua Luiza Wandscheer e Avenida Maria Bubiak. São percursos que também estão no itinerário das linhas 315, 1.º de Maio; 320, Interbairros; 325, Jardim Guarapuava; 335, Morumbi; e 380, Jardim São Roque, de acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Os usuários da nova linha poderão fazer até duas integrações temporais, sem pagar outra tarifa. O passageiro terá 40 minutos para a primeira integração em uma linha normal e mais 90 minutos para a segunda troca de veículo.

A mesma regra vale para o retorno do centro aos três bairros. “O passageiro pode embarcar na linha de origem, fazer a primeira integração temporal dentro de 90 minutos e, depois, embarcar na linha alimentadora em até 40 minutos”, explicou a AMN.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.