Prédio da antiga Câmara tem princípio de incêndio em Foz do Iguaçu

Edifício na Praça Getúlio Vargas, área central da cidade, teve uma das alas atingidas por chamas, na noite dessa terça-feira (13).

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados, por volta das 21h dessa terça-feira (13), até o prédio da antiga Câmara Municipal, localizado na Praça Getúlio Vargas, na esquina das avenidas JK e Jorge Schimmelpfeng. Em uma das alas do imóvel, foi reportado um princípio de incêndio, que aparece em imagens captadas por moradores do entorno.

Leia também:
Veículo paraguaio é destruído por incêndio no centro de Foz do Iguaçu

Conforme os relatos obtidos pelo H2FOZ, um grupo de pessoas em situação de rua teria entrado em uma área de acesso restrito para abrigar-se do frio e acendido uma fogueira. Felizmente, ninguém ficou ferido e a ocorrência foi rapidamente solucionada.

Inaugurado em 1972, para ser sede do Legislativo iguaçuense, o edifício pertence ao poder público municipal. Após a transferência da Câmara para a Travessa Oscar Muxfeldt, no ano 2000, o imóvel recebeu repartições da prefeitura, como a Secretaria Municipal de Turismo, a Procuradoria-Geral do Município e o setor de Protocolo.

Inauguração do prédio, em 1972, conforme imagem do arquivo histórico da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
Inauguração do prédio, em 1972, conforme imagem do arquivo histórico da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

A ocupação mais recente é a da Diretoria de Saúde Ocupacional (Diso), ligada à Secretaria Municipal de Administração. Há planos para a reutilização plena do espaço (atualmente, parcialmente isolado com tapumes), como a instalação de um museu ou de um centro dedicado à memória de Foz do Iguaçu.

Registro do serviço Google Street View, em julho de 2022.
Registro do serviço Google Street View, em julho de 2022.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.