Prefeito Chico Brasileiro sai de férias em segunda licença no mês

Para descansar, gestor havia se afastado do cargo na reta final da campanha eleitoral.

H2FOZ – Paulo Bogler 

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) terá o segundo afastamento do cargo em menos de trinta dias, com início a partir da próxima segunda-feira, 30, até o dia 12 de dezembro. Segundo a Diretoria de Comunicação Social informou ao H2FOZ, a licença é para férias.

Leia também:

Em novembro, vereadores de Foz ainda não trabalharam; prefeito Chico Brasileiro está de licença para descansar

O termo de transmissão temporária da função, no Diário Oficial do Município, informa que a licença é “a título de descanso”. Brasileiro passou o cargo nessa sexta-feira, 27, para seu vice, Nilton Bobato (MDB), que será o gestor em exercício pelas próximas duas semanas.

O prefeito havia se afastado para descansar de 3 a 17 de novembro. O que se constatou nesse período, contudo, foi Chico Brasileiro em intensa campanha eleitoral que garantiu a sua reeleição, com pequena margem sobre o segundo colocado no pleito.

A licença seguida de transmissão do cargo, para descanso, é uma previsão da Lei Orgânica do Município (LOM). A decisão foi informada à Câmara de Vereadores por meio de ofício, que foi lido em sessão legislativa, conforme a legislação.

No momento em que o prefeito Chico Brasileiro se afastou do cargo para se dedicar à campanha eleitoral, no começo do mês, profissionais de saúde temiam os efeitos da reabertura da Ponte Internacional da Amizade (Brasil-Paraguai). O receio era de que a liberação do fluxo transfronteiriço provocasse aumento do número de casos de covid-19.

Agora, nesta segunda licença do gestor municipal, Foz do Iguaçu atravessa o pior momento da pandemia. Ocorre alta no número de diagnósticos positivos para a infecção do novo coronavírus e, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI, a ocupação tem atingido mais de 90% das vagas nos hospitais iguaçuenses.

Termo de afastamento do cargo a partir do próximo dia 30 – Fonte: reprodução do Diário Oficial

 

Licença na primeira quinzena de novembro – Fonte: reprodução do Diário Oficial

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.