Usuários do novo viaduto reclamam por dificuldade de acessar bairros - Foto: Marcos Labanca

PRF, DER e Foztrans discutem ações para melhorar fluxo de veículos na BR-277 em Foz

Ajustes debatidos abrangem trechos próximos ao novo viaduto da Avenida Costa e Silva e da antiga rotatória do CTG Charrua, fechada ano passado. 

Órgãos ligados à segurança viária realizaram reunião nessa terça-feira, 9, para discutir o aperfeiçoamento das condições do trânsito de veículos na BR-277. O fluxo no Trevo do Charrua integrou a pauta do encontro entre as agências. As ações definidas não foram detalhadas.

Foram tratados ajustes de infraestrutura, por meio de obras complementares, a fim de promover o aperfeiçoamento das condições do trânsito de veículos na BR-277″, informou a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Notadamente, no trecho próximo ao novo viaduto da Avenida Costa e Silva, no km 725, e na antiga rotatória do ‘Charrua’, no km 726”, frisou a nota do órgão.

Reunião tratou do aperfeiçoamento do trânsito de veículos na BR-277 – Foto: PRF/Foz do Iguaçu

Além de agentes da PRF, a reunião contou com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da concessionária Ecocataratas.

O trânsito no novo viaduto da Costa e Silva é motivo de reclamação constante de moradores, devido a filas e congestinamentos que se formam em determinados horários. Usuários desse trecho relatam dificuldades de acesso aos bairros próximos.

Na semana que passou, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento em que cobra da Prefeitura de Foz do Iguaçu informações sobre o andamento das negociações para a construção da trincheira no Trevo do CTG Charrua. Segundo o Legislativo, o fluxo na via foi dificultado com o fechamento da rotatória.

O local é uma conexão importante para os bairros da região do Parque Presidente, área norte e centro da cidade. Ela foi fechada pelo DER no ano passado, depois que o viaduto na entrada de Foz foi inaugurado, entre a Avenida Costa e Silva e a BR-277.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ