Sindicato suspende greve do transporte coletivo de Foz do Iguaçu

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu vai funcionar normalmente nesta terça-feira, 12. A greve dos trabalhadores do setor, prevista para começar às 9h, foi suspensa por 15 dias, depois que o interventor municipal, Rafael Carbonera, pagou os benefícios que estavam em atraso.

Segundo o sindicato, outro motivo para cancelar a greve foi o anúncio de que, a partir desta terça, volta o pagamento em dinheiro da tarifa e, para isso, serão recontratados os cobradores.

Leia a nota divulgada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi), Dilto Vitorassi:

Os dirigentes sindicais se reuniram neste dia 11, às 17h e resolveram que, tendo em vista que o interventor já pagou o vale-alimentação dos funcionários (das empresas) Cidade Verde e Valle do Iguaçu, (e) que a partir de amanhã (hoje, terça) todo o sistema vai operar novamente cobrando em dinheiro e que os cobradores do quadro da empresa Balan, no total de 16 cobradores, já estão novamente em seus posto de trabalho.

Propôs (sic) ainda que, em comum acordo, faremos um T.A.C (Termo de Ajuste de Conduta) e iremos marcar audiência na Promotoria Pública do Trabalho para renovar o acordo coletivo de trabalho para o período da intervenção, sem prejuízo de discutir todas as cláusulas do acordo, inclusive o vale-alimentação natalino.

Diante destas circunstâncias, compreendemos que só com os ônibus rodando, cobrando em dinheiro, é que vamos ver se aumenta o número de passageiros. Caso aumente, nos próximos 15 dias vamos exigir a contratação dos motoristas e cobradores.

Nestes termos a diretoria entendeu suspender a greve por um período de 15 dias para concluir as negociações.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.