Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Vendaval provoca estragos e falta de energia em Foz do Iguaçu

Cidade

Vendaval provoca estragos e falta de energia em Foz do Iguaçu

Fenômeno ocorreu pouco após as 14h desta segunda-feira (18), com quedas de galhos e árvores em várias áreas do perímetro urbano.

2 min de leitura
Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Foztrans fizeram a desobstrução das vias afetadas. Foto: Gentileza/GM
Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Foztrans fizeram a desobstrução das vias afetadas. Foto: Gentileza/GM

Moradores de Foz do Iguaçu foram surpreendidos, por volta das 14h desta segunda-feira (18), por um vendaval acompanhado por chuva, que derrubou galhos e árvores em várias áreas do perímetro urbano, em especial, no Centro, Maracanã e Região Sul do município.

Leia também:
Veja a previsão para os últimos dias antes do Natal em Foz do Iguaçu

Na Avenida Paraná, houve queda de árvores no trecho próximo ao Country Clube, obstruindo o trânsito. Pelo menos dois veículos estacionados em via pública, na região do Maracanã, foram atingidos e tiveram danos materiais.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 14 mil unidades consumidoras ficaram sem eletricidade em decorrência do temporal, com cerca de 1,7 mil permanecendo sem fornecimento na atualização das 16h.

Curiosamente, moradores de outras áreas do município, como no Porto Belo e partes das regiões Norte e Nordeste, não relataram nenhum fenômeno extremo, havendo bairros onde não caiu sequer uma gota de chuva.

Foto feita de dentro de viatura da Guarda Municipal mostra via obstruída por queda de árvores na região do Maracanã.
Foto feita de dentro de viatura da Guarda Municipal mostra via obstruída por queda de árvores na região do Maracanã.

A estação meteorológica do Simepar, por exemplo, não captou chuva ou ventania. Já a estação do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), no Porto Meira, reportou 24.4 milímetros, mostrando que a intempérie foi concentrada em áreas específicas da cidade.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Repórter. Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.