Veja a previsão para a semana prévia ao Natal em Foz do Iguaçu

Jornadas mais quentes serão segunda (18) e terça (19), ainda como reflexo da onda de calor que atingiu a região nos últimos dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

A semana prévia ao Natal será de intenso calor em Foz do Iguaçu, com probabilidade de pancadas de chuva nos horários mais quentes, conforme previsão dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ nesta segunda-feira (18).

Leia também:
Confira os feriados e pontos facultativos para 2024 no Paraná

As temperaturas mais altas, segundo os boletins, serão alcançadas na segunda e na terça (19), com máximas de até 34°C (Simepar), 37°C (Climatempo) e 39°C (Metsul). Em todos os casos, a tendência é de sensação térmica acima dos 40°C.

Já as pancadas de chuva deverão ocorrer, principalmente, no período da tarde, quando a combinação entre umidade e temperaturas mais elevadas poderá facilitar a formação de áreas de instabilidade.



Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Ainda é cedo para cravar as condições meteorológicas da véspera de Natal, com o Simepar projetando céu “parcialmente nublado com pancadas de chuva”, máxima de 31°C; o Climatempo citando “pancadas à tarde e à noite”, com 33°C nos termômetros; e a Metsul prevendo chuva e 33°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 6h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.830 metros cúbicos por segundo (m³/s), 22% acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.720m³/s às 15h de domingo (17).

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM