Aproveite o frescor deste domingo. Calor vai voltar com (quase) tudo

Meteorologia prevê temperaturas acima dos 30º em meados da semana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Meteorologia prevê temperaturas acima dos 30º em meados da semana.

Nas redes sociais, não se viu ninguém reclamando do “friozinho” em Foz do Iguaçu, neste final de semana. Temperaturas, como a meteorologia já havia adiantado, ficaram longe dos 30º, nesses dois dias.

Previsão pra este domingo é de tempo nublado, com alguma possibilidade de chuva.

Temperatura máxima não passa de 30º de jeito nenhum, conforme posição unânime de cinco serviços de meteorologia: Simepar, Inmet e Climatempo apostam em 29º; AccuWeather em 30º; e Sistema Faep erra totalmente, com previsão de 21º (já passou disso ao longo desta manhã).

MÁXIMAS E MÍNIMAS

Mas há unanimidade dos serviços quanto ao prognóstico dos próximos dias. As máximas vão aumentar, até chegar a 33º na quinta-feira, para o Inmet. Ou 32º para o Simepar, inclusive já na quarta-feira, o que também consta na previsão do Climatempo, pros dois dias.

O Sistema Faep fica em 31º na quarta e 30º na quinta-feira. E o AccuWeather indica 31º na quarta e 34º na quinta.

Mas sabe o que é curioso? Ok, as máximas voltam a ficar ali por 30 e poucos graus. Mas as mínimas não acompanham a ascensão, de acordo com os vários serviços consultados.

O que significa: manhãs mais frescas, tardes quentes, noites com temperaturas amenas ou quase isso. Calorão alternando com frescor.

VOLTA DA CHUVA

Sabe onde aparece a unanimidade, novamente? Na volta das chuvas. Ou na falta delas, ao longo da semana.

Semana segue seca até sexta-feira, de acordo com o Simepar e o Climatempo. Ou até sábado, conforme o Sistema Faep. Para o AccuWeather, “possibilidade de pancada de chuva” só na terça-feira (22) da semana que vem.

O Inmet só faz previsão até quinta-feira, 17. Até lá, não chove, a não ser neste domingo.

Chuva será ralinha daqui até o final do mês. Se chover, será coisa de poucos milímetros.

Será que as águas de março não vão fechar o verão, ao menos em Foz? O mês estava ficando promissor, mas parece que tudo mudou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.