As fortes chuvas da quinta-feira (26) provocaram o alagamento de ruas em bairros como o Porto Meira, Região Sul de Foz do Iguaçu. Uma equipe da Defesa Civil atuou de forma emergencial, na Rua das Rosas, para a desobstrução dos bueiros.
Leia também:
Foz do Iguaçu tem geada e temperatura abaixo de zero
Por outro lado, o grande volume de chuvas na bacia hidrográfica do Rio Iguaçu está gerando, mais uma vez, um espetáculo nas Cataratas. Nas primeiras horas desta sexta (27), a vazão nas quedas estava o dobro do normal (saiba mais logo abaixo).
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, mais chuvas estão a caminho. O boletim para Foz do Iguaçu indica probabilidade de 40.3 milímetros no sábado (28) e outros 11mm no domingo (29).
Para a próxima semana, sem chuva, as temperaturas continuarão com cara de inverno na fronteira, com mínimas abaixo dos 10°C na terça (1.º) e na quinta (3).
O site Climatempo também projeta tempo chuvoso para o fim de semana em Foz do Iguaçu, mas com maior intensidade no domingo. Conforme o boletim, a cidade poderá ter 6mm de precipitações no sábado e 24.1mm entre a madrugada e a manhã de domingo.
Já a Metsul Meteorologia estima 9.7mm para sábado e 4.2mm para domingo, que deverá registrar queda na temperatura. A manhã mais gelada, contudo, está prevista para quinta-feira (3), com 6°C nas primeiras horas do dia.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 3.330 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor representa mais que o dobro da vazão média em Foz do Iguaçu, que gira em torno de 1.500m³/s.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o fluxo do Rio Iguaçu deverá continuar crescendo nas próximas horas.
Na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão está, desde a madrugada, acima de 4.000m³/s. A tendência, portanto, é de fluxo acima da média durante o fim de semana nas Cataratas do Iguaçu.