Tempo fecha em Foz, nesta quinta, 25. Mas será que calorão vai ceder? Talvez um pouquinho

Tempo já amanheceu quente e abafado, em Foz, o que pode ser garantia de chuva na quinta. Foto: Patrícia Iunovich

Veja também como ficam os próximos dias e o final de semana. E onde coincidem e divergem as previsões dos vários serviços de meteorologia.

Unanimidade: a chuva volta a Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 25. Pode ser muito forte e acompanhada de trovoadas, mas não há alerta para temporais.

Para hoje, quarta, e os demais dias até domingo, não há unanimidade de previsões.

Mas as temperaturas devem ceder. Não espere a volta do frio. Ao contrário, a queda nas máximas pode ser de uns 4° ou 5° graus. A mínima pode baixar mais no sábado, durante a madrugada. Mas o calor volta ao longo do dia.

Nos arrabaldes de Foz, é assim: sol já chega castigando as plantações. Mas chuva deve amenizar a secura dos últimos dias. Foto Patrícia Iunovich

CONFIRA AS PREVISÕES

Simepar: Chove quinta, sexta e domingo. Nos três dias, volume de chuva pode chegar a 15 milímetros.

As temperaturas cedem, mas só um pouco. Dos 33° desta quarta pra 30° e 31° quinta e sexta-feira, respectivamente. Mínima também baixa e pode ficar em 17° no sábado de sol.

Inmet: Já tem previsão de pancadas de chuva pra esta quarta-feira, 24. Na quinta, tarde de tempo encoberto com chuvisco e pancadas de chuva e trovoadas à noite.

Na sexta, mais pancadas de chuva, “por vezes forte, e com trovoadas isoladas”. E volta a chover no domingo.

Se depender do Inmet, não tem refresco. Depois da máxima de 38° prevista pra esta quarta, a temperatura cede pra 34° (ajuda?) na quinta e aumenta pra 36° na sexta-feira.

Pelo menos por enquanto, apesar da previsão de muito calor e das chuvas, o Inmet não está com nenhum alerta para temporais na região de Foz do Iguaçu.

Climatempo: Na mesma linha do Inmet, prevê uma leve redução na temperatura máxima, de 36° nesta quarta para 32° na quinta e (opa, melhorou!) 29° na sexta-feira. Sábado e domingo com mínimas de 15° (e máximas de 31° e 34°, respectivamente).

Quanto às chuvas, pro Climatempo elas vêm na quinta-feira, à tarde e à noite. E voltam na sexta-feira, mas final de semana será de sol.

Tempo Agora: Coincide exatamente com o Climatempo: 36° hoje, 32° amanhã e 29° na sexta-feira. E até nas máximas de sábado e domingo, de 31° e 34°. Mínimas de 15° nos dois últimos dias da semana (epa, coincidência demais! Foi cola?).

E não há de ver que também há coincidência nos dias de chuva? Ela estará entre nós na quinta e na sexta-feira, com sol no fim de semana. E chuvarada, na quinta: 36 milímetros.

Sistema Faep: Novato, aqui pras consultas do H2FOZ, o serviço só coincide com os demais na previsão de chuva pra quinta-feira (e “chuva muito forte”). Está junto com Inmet e Simepar, que também veem chuva no domingo. “Chuva leve”, diz o serviço.

Quanto às temperaturas, também prevê uma queda na mínima, no sábado (pra 17°). E que o calorão vai ceder só um pouco. Dos 37° hoje, máxima cai pra 33° na quinta e 32° na sexta. Mas volta aos 33° no sábado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1152 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.