Com o tema A estética da periferia em movimento, o Encontro de Hip Hop – Conexão Paraná reúne na fronteira, artistas, produtores e demais praticantes da arte marginal, das cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba e Londrina. O evento será realizado na sexta-feira e sábado, dias 19 e 20.
Serão desenvolvidas oficinas gratuitas, nos segmentos de Grafite, MC, DJ, B-Boy e Street Ball, que serão ministradas por arte-educadores de Londrina, que atuam no programa Rede da Cidadania, voltado a democratização da cultura e a promoção da cidadania naquela cidade. Para o encerramento das atividades, serão apresentados os trabalhos produzidos durante as oficinas e apresentação musicais.
Os organizadores do evento pretendem começar a dar forma a uma espécie de fórum, denominado Conexão Paraná, para ser um canal de articulação, interação e troca de experiência entre os integrantes do movimento hip hop no Estado, encurtando a distância entre a produção cultural das diferentes cidades.
Organização – O Encontro de Hip Hop – Conexão Paraná é uma iniciativa da Casa do Teatro, com o apoio da Secretaria de Cultura de Londrina, em parceria do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, UHURU, Banca CDR e da Associação Cultural Sociedade Alternativa (ACUSA).