Uma vez mais o Uhuru Festival brinda Foz do Iguaçu com um caldeirão de estilos e ritmos musicais no Otroplano Estúdio Bar. Dedicada às mulheres, a quarta edição conta com quatro bandas (duas com integrantes meninas) e quatro DJs, todas do sexo feminino (Suh, Liana, Flávia e Gi).
Uma vez mais o Uhuru Festival brinda Foz do Iguaçu com um caldeirão de estilos e ritmos musicais no Otroplano Estúdio Bar. Dedicada às mulheres, a quarta edição, no próximo sábado, conta com quatro bandas (16k8, Pneumonia, Calcinhas S.A e Stam 4, as duas últimas com integrantes meninas) e quatro DJs, todas do sexo feminino (Suh, Liana, Flávia e Gi).
Além da temática feminina, há uma coincidência entre as bandas da noite: todas fazem, em algum grau, variações dos estilos punk rock e hardcore. Segundo Alessandro Ramos da Cunha, o Ali, um dos organizadores, o fato não foi proposital, foi o acaso mesmo. De qualquer forma, pode-se esperar uma festival com muito som rápido e pesado.
Dos grupos musicais que tocam no Uhuru Festival 4, talvez o mais tradicional da cena iguaçuense seja o Pneumonia. Com quatro anos de atividade, Marlon, William e Santiago são os favoritos de quem prefere o punk e o hardcore nacional, levado à Replicantes, Cólera, Ação Direta e afins. No repertório, as músicas do CD independente, lançado em agosto do ano passado.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS NO SEU CELULAR!
https://bit.ly/canal-h2foz
As meninas do Calcinhas S.A, de São Miguel do Iguaçu, se apresentam novamente em Foz, fazendo um som bem influenciado por ícones do punk, como Ramones e The Clash. Elas foram muito bem recebidas pelo público da cidade num show em pleno carnaval – e garantiram seu retorno ao palco do Otroplano.
Após dois anos e meio de idas, vindas e mudanças de formação, o 16k8 finalmente faz sua estréia oficial num festival. O hardcore a la califórnia, muito