De falta de pessoal a condições de trabalho: educadores sociais têm assembleia sexta

Mais notas do Blog da Redação: sem nome aos bois, mas com admiração; Bakri “reassume” a suplência; TRE tiktoker; Câncer e álcool.

Apoie! Siga-nos no Google News

Mais notas do Blog da Redação: sem nome aos bois, mas com admiração; Bakri “reassume” a suplência; TRE tiktoker; câncer e álcool.

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sismufi) marcou assembleia extraordinária com educadores sociais de Foz do Iguaçu para a próxima sexta-feira, 1º, às 18h, de forma presencial, no sindicato, e on-line. As pautas são muitas e estão represadas, dizem os servidores. A assembleia irá discutir falta de pessoal, excesso de carga de trabalho devido ao número de atribuições e as condições de trabalho.

Sem nome aos bois, mas com admiração

Repudiado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná por declarações contra a imprensa sem dar nomes aos bois, o vereador Alex Meyer (PP) divulgou nota dizendo que sua fala é contra profissionais que “ferem a honra e a imagem de seres humanos”. O edil diz ter “muita admiração pelos profissionais da comunicação, dentre eles, os jornalistas”.

Bakri “reassume” a suplência

Atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD) “reassume” a suplência de deputado estadual no começo de abril. Isso porque Márcio Nunes retoma a vaga no Legislativo estadual. Bakri tem base em União da Vitória e garimpa votos nas paragens da fronteira.



TRE tiktoker

O TikTok do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é a maior conta de um órgão público brasileiro na plataforma. São mais de 16 milhões de visualizações e 65 mil seguidores. A receita do sucesso são vídeos curtos e linguagem simples, tudo para aproximar o órgão do público jovem.

Câncer e álcool

O Observatório Global do Câncer elencou os tipos de câncer atribuíveis ao uso de álcool. Pelo menos um em cada 25 novos casos da doença resulta do consumo de bebida alcoólica, com 740 mil novas incidências de câncer em 2020 atribuíveis ao consumo de álcool. Os dados são do Dr. Aref Muhieddine, do Projeto Moça Bonita, em seu canal de utilidades públicas sobre saúde, prevenção e qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.