Dinheiro do Fundeb segue dando o que falar entre vereadores

Sessão da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu - Foto: Divulgação

Mais notas do Blog da Redação: valores repassados; vereador Galhardo escapou; chapa do PSC de Maninho cassada; ministro da Justiça em Foz.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O vereador João Morales subiu nas tamancas durante sessão da Câmara de Vereadores nesta semana. O motivo é o que ele chamou de “planilha pífia” de informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Educação sobre o uso do dinheiro do Fundeb, o fundo para melhoria do ensino.

Valores repassados

Segundo o edil, ele assinou um novo ofício requerendo informações detalhadas, porque do jeito que as informações vieram “não dá para observar o que foi gasto”. O Fundeb é assunto de outros requerimentos dos vereadores, um deles pede todos os repasses financeiros de até 1,7 mil nos últimos seis meses.

Vereador Galhardo escapou

Em placar apertado de 8 a 6, o vereador Admilson Galhardo (Republicanos) escapou da abertura de comissão investigativa por alegada quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A petição apresentada pelo advogado Maiksuell Lima da Silva foi arquivada.

Chapa do PSC de Maninho cassada

O juiz Wendel Fernando Brunieri cassou a chapa do PSC nas eleições de 2020 em Foz do Iguaçu e, com ela, o diploma do vereador Valdir de Souza, o Maninho, eleito pela sigla. Para a Justiça Eleitoral, o partido fraudou a cota feminina de candidaturas, contra o que cabe recurso. Eventual perda do mandato só ocorre após toda a tramitação do processo.

Ministro da Justiça em Foz

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, visitou nesta quinta-feira, 14, o Centro Integrado de Operações Fronteiriças (CIOF), que fica no Parque Tecnológico Itaipu–Brasil, em Foz do Iguaçu. Ele destacou o papel do equipamento no combate ao crime organizado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.