Bandeira nacional no mastro que fica entre as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Foz do Iguaçu não terá desfile do Dia da Independência

Mais notas no blog: emprego em Foz do Iguaçu; Jaime Lerner, homenagem incômoda e vergonha alheia; cães terapeutas de volta ao Municipal; e Jogos Paralímpicos na TV Brasil.

Estão suspensas as comemorações do Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, informou a prefeitura. Com isso, não haverá o desfile cívico-militar. O município afirmou que a decisão foi do Ministério da Defesa, para evitar aglomerações. “O desfile de 7 de setembro recebe, anualmente, o apoio da prefeitura para a sua realização. A organização e coordenação é das Forças Armadas”, diz a nota da Agência Municipal de Notícias.

Emprego em Foz do Iguaçu

A Câmara de Vereadores exibiu entrevista com diretor da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu sobre vagas de trabalho no município. “Em todo momento da pandemia tivemos preocupação grande pela falta de emprego. Nessa pequena retomada econômica estamos sentindo uma melhora”, afirmou o membro da equipe do prefeito Chico Brasileiro (PSD). Patinando, Foz do Iguaçu teve saldo de míseros 48 empregos em junho, segundo dados no Novo Caged.

Jaime Lerner e vergonha alheia

Nada pode ser tão constrangedor do que quando um homenageado é rechaçado pela comunidade em que está inserido o bem público para o qual a personalidade emprestaria o nome. Para a memória do arquiteto e ex-governador Jaime Lerner, quem está promovendo a vergonha alheia é o deputado federal Evandro Roman (Patriota).

O parlamentar de Cascavel caiu de paraquedas, sem combinar com ninguém na fronteira, e propôs projeto na Câmara Federal para dar nome à Ponte da Integração Brasil-Paraguai de Jaime Lerner. Em Foz do Iguaçu, Presidente Franco e em toda região fronteiriça não há quem tenha aprovado. Sobrou para Lerner.

Por conta do imbróglio, o ex-governador agora é lembrado pela instituição dos pedágios, tidos como os mais caros do país, que encarecem sobremaneira a viagem pelas rodovias paranaenses. Em Foz do Iguaçu, outra herança maldita: os Jogos da Natureza e a estrutura para essa finalidade. Nem um nem outro sobrou para contar história.

Pets terapeutas de volta ao Municipal

O projeto Terapia Assistida por Animais, do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, será retomado a partir deste sábado, 28. A ação de humanização com cães “terapeutas” tem a parceria do Dr. Patinhas. Na volta, os pets terão a missão de atenuar o estresse dos profissionais que atuam nos setores respiratórios e outras áreas assistenciais.

Jogos Paralímpicos na TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará uma ampla cobertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que ocorrem de 24 de agosto a 5 de setembro. A TV Brasil, emissora oficial dos jogos, transmite ao vivo a abertura e o encerramento, assim como os destaques brasileiros nas principais competições. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais dos veículos da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação