Guardas municipais agradecem moção de vereadores, mas querem saber de ações efetivas

Vereadores reunidos em sessão plenária - Foto: Divulgação

Mais notas do Blog da Redação: Câmara e homenagens; Foz sem máscara; promotor do trabalho convoca Consórcio Sorriso; aduana de Ciudad del Este ao vivo.

Em nota, o Sindicato dos Servidores (Sismufi) e os guardas municipais agradecem à Câmara a moção de aplauso à classe, mas querem saber mesmo é das ações efetivas dos vereadores em favor da categoria. O reconhecimento do Legislativo aos agentes da segurança pública da cidade foi aprovado nesta semana. A classe está há duas décadas sem concurso público e aguarda por 14 anos adequação no plano de carreira, a fim de eliminar desequilíbrios de direitos no funcionalismo.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

“Agradecemos o reconhecimento dos senhores(as) vereadores(as) para com a instituição”, expõe o texto assinado pelo sindicato. A nota reforça o “pedido para que redobrem [vereadores] os esforços no sentido de propor e encaminhar ações visando atender os anseios tão esperados por nós trabalhadores, Guardas Municipais”, pontua o documento.

Câmara e homenagens

Na sessão desta quinta-feira, 17, mais duas homenagens entraram na pauta da Câmara de Vereadores. São títulos de cidadania honorária a Fernando Loures Salinet e Jean Carlo Leek. Na última segunda-feira, foram aprovados três títulos de cidadão honorário e duas moções de aplauso em uma única plenária.

Foz sem máscaras

Normativa da prefeitura a ser publicada irá acompanhar a decisão do Governo do Paraná desobrigando o uso de máscaras em ambientes abertos, a partir desta sexta-feira, 18. O item de proteção foi instituído em 2020, como medida de enfrentamento da covid-19.

Promotor do trabalho convoca Consórcio Sorriso

As empresas Expresso Vale do Iguaçu, Transportes Urbanos Balan e Viação Cidade Verde, que integram o Consórcio Sorriso, foram convocadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediação solicitada pelo Sindicato dos Rodoviários. Em pauta, o pagamento das verbas rescisórias dos motoristas que trabalhavam para essas companhias. Quem convoca é o promotor Fabrício Gonçalves de Oliveira. O sindicato estima que a dívida laboral de duas dessas empresas chega a R$ 3,5 milhões. A negociação ocorre na tarde desta quinta-feira, 17.

Aduana de Ciudad del Este ao vivo

Com protestos de toda a ordem que ocorrem na região da Ponte Internacional da Amizade, cruzar a fronteira tornou-se um desafio de superação. Para evitar surpresas, é possível ver o movimento na aduana de Ciudad del Este ao vivo, em tempo real, em www.aduana.gov.py/dna/online/. O serviço é da Direção Nacional de Aduanas, órgão do governo federal do país vizinho.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.