Saúde, ônibus e alagamento: morador de Foz sem um dia de paz

Defesa Civil durante atendimento na manhã desta quarta - Foto: Divulgação/PMFI

Mais notas do Blog da Redação: Chico Brasileiro pede carona; vereadores X realidade; dose de reforço para maiores de 80; voos para o Paraguai.

O morador de Foz do Iguaçu não tem um dia de paz. Nos serviços públicos, problemas da gestão da saúde refletem no atendimento à população, com risco de intervenção e de greve no Hospital Municipal, para não avançar na lista. A substituição da empresa de ônibus, pelas reclamações dos usuários, foi uma troca de seis por meia dúzia: falta de ônibus, atrasos e superlotação.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Como se já não bastasse, vêm os alagamentos, tornando impossível o dia a dia do iguaçuense. As mesmas avenidas alagadas, os mesmos transtornos de sempre, além de desarranjos em espaços públicos e, claro, prejuízos à população mais pobre, como as comunidades no Porto Meira.

Chico Brasileiro pede carona

Obras e realizações da Itaipu, Chico Brasileiro sai na foto. Turistas na cidade e hotéis cheios? De quem é o feito?. O prefeito que não cansa de pegar carona agora tentou rabeira na concessão do Parque Nacional do Iguaçu. “Nós atuamos junto à comissão do ICMBio e à organização do processo, para que pudessem ser inseridos itens importantes”, disse sobre o procedimento que teve martelo batido na bolsa de valores.

Vereadores X realidade

Na manhã desta quarta-feira, 23, enquanto vereadores estavam envolvidos com o que fazem com desenvoltura, as homenagens, parte da população enfrentava problemas de alagamentos, parcela deles fruto da falta de planejamento ou vontade política. O fato soma aos argumentos de quem considera que os edis vivem uma realidade própria, distante da que é encarada pelo cidadão diariamente.

Dose de reforço para maiores de 80

O Ministério da Saúde passou a recomendar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos com mais de 80 anos. A aplicação deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço, preferencialmente com o imunizante da Pfizer.

Voos para o Paraguai

A GOL acaba de divulgar frequências e horários de voos para o Paraguai e Bolívia a partir de abril e maio. Os embarques diretos do Aeroporto Internacional de Guarulhos para a capital Assunção começam no dia 9 de abril; e para Santa Cruz de la Sierra, em 5 de maio, respectivamente com três e quatro saídas semanais. É parte do processo de retomada gradativa dos voos internacionais pela companhia.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.