H2FOZ fideliza leitores e amplia audiência

Queremos ampliar ainda mais a sintonia com a população de Foz e das Três Fronteiras - Foto: Marcos Labanca


Portal conquista aumento da taxa de retorno de leitores, da média de páginas lidas e do tempo médio por visita.

Quando a gente fala em leitura qualificada do H2FOZ, a gente fala em leitores. Tal afirmação pode parecer, mas não é simplista. A audiência de um veículo de comunicação por si só é cercada de aspectos a serem observados. De um portal de notícias focado no jornalismo local, então…

Uma análise mais atenta à elevação da nossa audiência demonstra que investir em jornalismo e tecnologia é fundamental. E o melhor: resulta em crescimento orgânico, sustentável e permanente. Estamos fidelizando cada vez mais leitores, como revelam os dados do Google Analytics.

O H2FOZ alcançou a marca de 1,14 milhão de pageviews (páginas vistas) em outubro passado. Esse número merece ser comemorado, contudo, por mais incrível que pareça, não é o principal indicador a ser exaltado. Até porque o total de um milhão de pageviews foi superado em quatro meses do ano passado – fruto de muito trabalho da redação.

Além de festejar a marca de sete dígitos, enaltecemos o aumento em três indicadores estratégicos: 1) quantidade de leitores que visitam e retornam ao portal ao longo do mesmo mês; 2) média de páginas lidas por leitor; e 3) tempo médio de leitura. Em outras palavras, quem visita lê a notícia de seu interesse direto e depois busca ainda mais conteúdo.

A fidelização dos leitores explica outra conquista. Em agosto, setembro e outubro, registramos 664 mil, 680 mil e 710 mil visitas por mês. No mesmo período, respectivamente, foram 791 mil, 792 mil e 1,14 milhão de páginas vistas. Ou seja, temos conquistado crescimento estável em 2021 (com exceção de junho, em que houve um problema técnico). Veja o gráfico.


Queremos ampliar ainda mais a sintonia com a população de Foz e das Três Fronteiras e registrar com responsabilidade as notícias da região trinacional para o público em geral. Sim, temos muito a melhorar. O crescimento e a fidelização da nossa audiência reforçam o compromisso com o jornalismo e com a nossa comunidade.

Muito obrigado pela leitura diária!

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.