Reitores, Expolondrina, FPF, Aplicativo, Escola Segura e Pacote anticrime

Reitores
A Assembleia Legislativa reúne nesta quarta-feira, 3, os reitores das sete universidades estaduais: UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, Uenp e Unespar. Queremos abrir um canal de diálogo com entre reitores e os deputados, diz o deputado Hussei Bakri (PSD), líder do Governo, que articulou a reunião.

Ministra na Expolondrina
A ministra Tereza Cristina (Agricultura) confirmou presença na Expolondrina (entre os dias 5 e 14 de abril). A ministra vai participar na segunda-feira, 8, do Fórum do Agronegócio da feira. O Brasil é protagonista na produção mundial de alimentos. Mas enfrenta sérios problemas para levar sua produção para o mundo, diz o presidente da Social Rural do Paraná, Antônio Sampaio.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Alojamentos
Reeleito para mais quatro anos na presidência da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, pretende construir um alojamento para os clubes de interior em Curitiba. O alojamento poderá ter até um refeitório. Cury disse que FPF vai trabalhar forte no apoio a terceira divisão do futebol profissional.

Aplicativo bombou
O secretário Ney Leprevost (Trabalho, Desenvolvimento Social e Família) comemora: em menos de uma semana o aplicativo Paraná Serviços já teve mais 10 mil download. É uma forma de fazer serviços rápidos, práticos, de fácil acesso e que já está facilitando a vida do trabalhador autônomo, diz Leprevost.

Relatora
O deputado Ricardo Barros (PP-PR) designou a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para relatar a MP que trata do uso do FGTS para empréstimos às santas casas e hospitais filantrópicos. Barros, que preside a comissão especial, e espera votar a MP já nesta quarta-feira, 3. O ex-ministro da Saúde defende a linha de crédito como importante auxílio para que os hospitais continuem atendendo pelo SUS.

Pacote de investimentos
O governador Ratinho Junior confirmou que vai liberar neste mês de abril um pacote de investimentos para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura. O objetivo é resolver os gargalos logísticos, facilitar o escoamento da produção e transformar o Paraná em uma grande central logística da América Latina, afirmou Ratinho Junior, ressaltando que a medida dará ainda mais competitividade ao agronegócio paranaense.  

Vai continuar
O governador Ratinho Junior adiantou que o Escola Segura vai continuar e que a Secretaria da Fazenda vai fazer a revisão das diárias que serão pagas aos policiais militares inativos que aderirem ao programa.

Viapar leniente
A Viapar fechou acordo de leniência com a força tarefa da Operação Lava Jato e compromete-se devolver R$ 500 milhões aos cofres públicos e se livrar de complicações futuras, dentre as quais a de ser considerada inidônea e impedida de firmar contratos com o poder público.

Patriota
O TSEl aprovou a incorporação do PRP ao Patriota. Os dois partidos não superaram a cláusula de barreira nas eleições do ano passado. Ao todo, 14 partidos estão nesta situação e devido ao pífio resultado eleitoral ficam sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário.

Pacote anticrime
O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) fechou acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e os três projetos do pacote anticrime passaram a tramitar em paralelo tanto na Câmara como no Senado.

Maior apoio
O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) é um dos entusiastas do pacote anticrime de Moro. O projeto ataca bandidos, principalmente as facções criminosas e políticos corruptos, portanto é bom para o Brasil e ruim para pilantras de todas as espécies, diz.
 


Da Redação ADI-PR Curitiba
Coluna publicada simultaneamente em 22 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Alexandre Palmar - H2FOZ

Alexandre Palmar é jornalista em Foz do Iguaçu. E-mail: [email protected] Veja mais conteúdo do autor.