Hotéis de Foz do Iguaçu sinalizam retomada e criam opções para atender pedidos que surgiram com a pandemia

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, considerada uma das maiores do Brasil, tem registrado aumento gradativo no número de hóspedes nos últimos feriados prolongados. A previsão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) é de que o feriado de Finados deverá trazer um incremento de quase 55% no movimento.

O número é animador, mas ainda tímido em relação às marcas alcançadas em anos anteriores. Por isso, muitos hotéis ampliaram as opções de serviço, adaptando-se aos novos pedidos que surgiram durante a pandemia. Permitir o uso de espaços ao ar livre para eventos, criar opções seguras de hospedagem em família e oferecer refeições em ambientes que preservem o distanciamento social estão entre as novidades.

Casar com segurança 

Assumir a responsabilidade de reunir convidados para o casamento neste momento de pandemia deixou Bárbara da Silva, de 24 anos, bastante insegura. Mas quando ela conheceu o ambiente ao ar livre, anexo ao restaurante do Viale Cataratas Hotel e Eventos, ficou encantada e tranquila. “Sempre quis casar num espaço aberto e, ali, pudemos reunir 40 convidados com segurança,” contou sobre o casamento realizado há poucos dias. Bárbara e o (agora) marido, Thiago Rossetto Afonso têm parentes com mais de 60 anos, alguns com doenças complicadoras e comemoram o fato de terem conseguido reunir a família e os amigos mais próximos respeitando as recomendações de distanciamento e os protocolos de saúde. “Foi simples e lindo, do jeito que imaginamos!”, relembra a noiva.

Procura por espaço para casamentos ao ar livre surgiu com a pandemia e se transformou em novo serviço na rede Viale. Foto: Michel Garcia.

Esse mesmo espaço externo forma o contexto ideal para refeições em família ou em grupos pequenos, tanto para hóspedes quanto para quem não está hospedado. O local é super estiloso, tem pergolado, gazebo e flores.

É possível almoçar ou jantar escolhendo opções como risotos, massas, carnes nobres e peixes, além de completa carta de vinhos e drinks.

Acampamento urbano

O hotel também oferece a possibilidade de acampamento em família sem sair do quarto, onde todos os protocolos de segurança são respeitados. Atestado pelo selo “Turismo Seguro” (Ministério do Turismo), pelo certificado de Responsabilidade Sanitária e pelo Selo de Ambiente Protegido (prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae/PR e Conselho Municipal de Turismo), o Viale Cataratas elaborou o pacote Viale Kids. Envolvidos por atmosfera de férias, pais e filhos são acolhidos num apartamento tamanho família decorado com cabanas, colchonetes, animais de pelúcia e muitas guloseimas! Para estimular a hospedagem em família, aproveitando os feriados prolongados, na rede Viale, duas crianças de até 11 anos não pagam ao se hospedarem com os pais.

Quarto de hotel vira cenário de acampamento para que pais e filhos vivam atmosfera de férias cumprindo protocolos de saúde. Foto: Kiko Sierich.

Diversidade

Com foco em atender moradores de Foz do Iguaçu e região que preferem não viajar para longe neste momento de pandemia, o hotel implantou o serviço Day Off, em que o hóspede faz check-in às 8h e pode ficar no hotel até às 20h, desfrutando de toda infraestrutura.

Para os casais que não puderam viajar em lua-de-mel, os Hotéis Viale criaram o Pacote Romântico em quarto decorado. Moradores de Foz que apresentarem comprovante de residência ganham 30% de desconto em alimentos, bebidas e serviços de Spa em qualquer um dos pacotes. “Há meses estamos adotando todas as medidas recomendadas. Isso já virou rotina na nossa operação e facilitou a criação de novos serviços,” atesta o gerente, Lee Chih Li.

O uso do estacionamento do hotel por hóspedes que precisam embarcar para outros locais e retornar também passou a integrar um novo pacote batizado de Viale Parking. Como o Viale Cataratas Hotel e Eventos está localizado na única via de acesso às Cataratas do Iguaçu e ao aeroporto, o pacote oferece 3 diárias de estacionamento a cada dia de hospedagem.

Em outra linha, a rede Viale – que tem dois hotéis em operação e mais dois em construção em Foz do Iguaçu – acaba de lançar o serviço de seguro de viagem, em que os hóspedes podem comprar essa assistência diretamente pelo site da rede. Na busca pelo equilíbrio entre as necessidades que se apresentam e a retomada da utilização integral das possibilidades da rede hoteleira, a criatividade, o empreendedorismo e a gestão otimizada saem na frente.

Pacotes que permitem que hóspede desfrute da infraestrutura do hotel das 8h às 22h são opção para moradores de Foz e região. Foto: Kiko Sierich

SERVIÇO
Hotéis Viale
Viale Cataratas Hotel e Eventos: Av. das Cataratas, 2419
Viale Tower Hotel: Av. Jorge Schimmelpfeng, 232, Centro
Foz do Iguaçu/PR
Contato: [email protected], 2105 7240 (Whats), 0800 6087200
*Melhor tarifa em compras pelo site: www.vialehoteis.com.br
* Parcelamento em 10 vezes nos cartões Visa e Elo

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.