Sob aplausos, chega 1º avião a Posadas em 7 meses. Hoje é a vez de Puerto Iguazú

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Que situação! Aprendemos a aplaudir abertura de fronteiras, como aconteceu na Ponte da Amizade. E os argentinos agora aplaudem e dão vivas à chegada de um avião, como ocorreu em Posadas, capital da província de Misiones (onde fica Puerto Iguazú).

O avião chegou na sexta-feira (23) à noite, depois de sete meses sem nenhum voo no aeroporto San Martin, em Posadas. Em celulares, o feito foi registrado em fotos e vídeos, como mostra um vídeo publicado no portal Primeira Edición.

Neste domingo, no meio da tarde, é a vez de Puerto Iguazú receber o primeiro voo em sete meses. É também uma aeronave da empresa Aerolíneas Argentinas, que aos poucos está retomando os voos de cabotagem (internos) e os internacionais.

Mas não pense que isto já é a volta a uma normalização. É só o início. Por enquanto, a Argentina só autoriza o embarque de trabalhadores de setores essenciais, como da saúde, das forças de segurança, do judiciário, da imprensa ou de pessoas que necessitam de tratamento médico ou têm urgências familiares.

Para Puerto Iguazú, serão dois três semanais, aos domingos, quintas e sábados. O voo deste domingo está previsto para decolar de Ezeiza às 12h20 e chegada em Puerto Iguazú ás 14h15.

O preço das passagens estava sendo vendido entre 5.126 pesos (R$ 368,00) e 12.240 pesos (R$ 880,00).

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.