Cellshop Duty Free já tem data para inauguração no Shopping Catuaí Palladium

A segunda loja franca de Foz do Iguaçu já tem data para funcionar, segundo informa o jornal La Clave, de Ciudad del Este. A Cellshop Duty Free abrirá as portas, no Shopping Catuaí Palladium, no dia 8 de abril.

O jornal diz apenas que a informação foi dada por responsáveis pelo empreendimento, que é do grupo Cell Motion, de capital paraguaio, e lembra que a loja de Ciudad del Este “é um dos locais preferidos dos compradores paraguaios e estrangeiros”.

Se confirmada a informação, será a segunda loja franca – ou free shop – de Foz do Iguaçu, que já conta com a Liberty Duty Free, no Cataratas JL Shopping. Havia outra, mas acabou fechada devido à morte de um dos sócios.

A primeira free shop em shopping foi a Liberty, que já conquistou uma boa clientela. Foto Divulgação

A Cellshop de Foz vai funcionar num espaço de 2.300 metros quadrados e contará com oito departamentos, incluindo perfumes, roupas, acessórios, bebidas e eletrônicos. Inicialmente, a loja vai gerar 50 empregos, mas em longo prazo a perspectiva é de chegar a 150, como informou o H2FOZ em reportagem de Denise Paro, publicada em 31 de dezembro.

A loja funcionará no Shopping Catuaí Palladium, localizado em pleno corredor turístico de Foz do Iguaçu. Foto Divulgação

As lojas francas são promissoras, em face da vocação turística da região de fronteira, e ajudarão a incentivar o comércio paraguaio a profissionalizar cada vez mais o turismo de compras, na avaliação de Luciano Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf).

Para o turista, a grande vantagem é que ele poderá levar para casa o equivalente a US$ 500 das compras que fizer no Paraguai ou Argentina (sabe-se lá o dia em que vai  reabrir a fronteira com este país) e mais US$ 300 em compras nas free shops instaladas em Foz.

A previsão é que, além da Cellshop, outras quatro lojas francas sejam abertas em Foz, duas delas no aeroporto.

No centro de Foz, na Avenida Brasil, a loja Duty Free Americas está com as instalações prontas e deveria estar funcionando, mas não se sabe o motivo pelo qual continua de portas fechadas. A empresa não atende a imprensa.

A Duty Free Americas foi habilitada em 2 de fevereiro pela Receita Federal. A habilitação da primeira loja franca de Foz, a Sky Duty Free, foi em 4 de dezembro de 2019, mas só inaugurou em 5 de maio de 2020. Isto é, seis meses depois. Por esta lógica, a Duty Free Americas deveria ter aberto em agosto do ano passado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.