Débito ou crédito? Levantamento mostra que transações no aeroporto de Foz aumentaram 56%

Terminal foi o oitavo do Brasil que apresentou maior crescimento entre 2021 e 2022.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um levantamento elaborado pela Visa Consulting & Analytics revelou que as transações realizadas com cartões de crédito ou débito no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu aumentaram 56,8% entre 2021 e 2022. Esse crescimento coloca o terminal como o oitavo com maior expansão no período, entre os 30 principais terminais do Brasil.

Esse aumento superou a média nacional, que foi de 52% no mesmo período. De acordo com o estudo, os aeroportos que mais tiveram crescimento nas transações Visa entre 2021 e 2022 foram Congonhas (São Paulo/SP), Confins (Belo Horizonte/MG) e Navegantes (SC), com variações acima de 80%.

Em seguida estão os aeroportos de Santa Genoveva (Goiânia/GO), Vitória (ES) e Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ), com variações entre 60% e 80%. O terminal de Foz do Iguaçu aparece no terceiro grupo, ficando atrás de Fortaleza (CE) e à frente de Teresina (PI).

O levantamento também destaca que, em 2022, o setor alimentício, especialmente fast foods, restaurantes e cafeterias, foi responsável por 65% das transações presenciais Visa nos aeroportos. Na sequência aparecem os gastos com transporte, incluindo locadoras de veículos e táxis cadastrados nos terminais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.