Itaipu levará tecnologia para o Show Rural 2024 em Cascavel

Evento do setor agrícola acontecerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no parque de exposições situado no km 577 da BR-277.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional será uma das participantes do Show Rural Coopavel 2024, evento do setor agrícola que acontecerá na cidade de Cascavel, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no parque de exposições localizado no km 577 da BR-277 (saída para Curitiba).

Leia também:
Convênio firmado por Itaipu vai beneficiar agricultores da região

O estande da hidrelétrica, com área de 400 metros quadrados, terá exposição interativa sobre o programa Itaipu Mais que Energia e uma versão reduzida do viveiro florestal de Itaipu, com diversas atividades relacionadas ao plantio de sementes nativas.

“A participação da Itaipu no Show Rural é uma tradição, mas esse ano queremos levar ao público uma empresa ainda mais alinhada com a população. Vamos mostrar os muitos investimentos que estamos fazendo por meio do programa Itaipu Mais que Energia”, disse o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, citado pela assessoria.



Itaipu levará para o evento ferramentas tecnológicas, como os ambientes imersivos e educativos criados para a Expo Dubai. Já o espaço Ciência na Esfera terá como enfoque o aquecimento global e o que a Itaipu faz para mitigá-lo.

Ciência na Esfera reproduz o planeta Terra para explicações sobre ciência e meio ambiente. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Ciência na Esfera reproduz o planeta Terra para explicações sobre ciência e meio ambiente. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Haverá também espaço para o turismo, com o uso dos óculos de realidade virtual, e totens com telas contendo informações sobre a usina e os programas desenvolvidos.

Vizinho amigo

Durante o Show Rural, os proprietários de áreas lindeiras à Faixa de Proteção do lago de Itaipu poderão fazer sua atualização cadastral.

O processo é bastante simples e será feito por uma equipe especializada. Quem fizer a atualização no estande no evento receberá um brinde de Itaipu.

Agroecologia

Em 2024, a Vitrine Tecnológica de Agroecologia “Vilson Nilson Redel” completará 20 anos de apresentação no Show Rural. O espaço tem como objetivo despertar o interesse para uma agricultura voltada para a sustentabilidade.

Neste ano, Itaipu destacará as ações do Horto de Plantas Medicinais e Alimentícias Não Convencionais, além da apresentação dos cultivos em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) e de uma pesquisa sobre tecnologias para procução orgânica.

LEIA TAMBÉM