Reajuste de 4,96% na conta de água da Sanepar é autorizado

Reajuste foi solicitado pela companhia de água e esgoto - Foto: Reprodução

Homologação de agência reguladora libera nova tarifa para vigorar em maio.

O reajuste de 4,9% na conta de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi homologado. O aumento foi autorizado para vigorar a partir de 17 de maio de 2022.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O reajuste foi solicitado pela empresa e autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Esse órgão é responsável por mediar os interesses de usuários, poder público e entidades reguladas em relação a serviços públicos no estado.

O acréscimo é válido para consumidores de todas as cidades em que a companhia presta o serviço. O último aumento na fatura da Sanepar autorizado pela Agepar foi em abril do ano passado, no índice de 5,7%.

Neste momento, a agência realiza a 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP), que analisa a estrutura tarifária para vigorar no próximo ciclo. “A Agepar aceitou o pedido [de reajuste], porém decidiu pela aplicação de percentual considerando o desenvolvimento dos trabalhos de revisão tarifária”, informou o órgão regulador.

Segundo a Agepar, decidiu-se por pôster “eventuais atualizações deste período para o encerramento da 2ª RTP, previsto para abril de 2023.”

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.