Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Sicoob Três Fronteiras, 24 anos: crescimento e trabalho pela comunidade

Economia

Cooperativismo financeiro

Sicoob Três Fronteiras, 24 anos: crescimento e trabalho pela comunidade

A cooperativa cresceu 20% em apenas oito meses, chegando a 1,2 bilhão em ativos; ações sociais geram qualidade de vida e desenvolvimento.

3 min de leitura
Sicoob Três Fronteiras, 24 anos: crescimento e trabalho pela comunidade
Instituição promove a justiça financeira que transforma a comunidade – foto: Kelly Dutra de Campos/assessoria
Publicidade


Conquistas operacionais que garantem a solidez e o crescimento da cooperativa, permitindo realizar trabalho social que gera qualidade de vida e desenvolvimento da comunidade. É assim que o Sicoob Três Fronteiras completa 24 anos: justiça financeira que transforma a vida das pessoas.

Em um setor desafiador, em agosto de 2001, 25 empreendedores ousaram fundar a cooperativa. Destinaram trabalho, reputação e recursos próprios para fundar o Sicoob Três Fronteiras, erguendo-o como uma ferramenta de desenvolvimento.

Publicidade

O momento atual é de crescimento exponencial da cooperativa:

Publicidade
  • ultrapassou 65 mil cooperados;
  • expandiu sua atuação para dois estados, Paraná e Rio Grande do Sul;
  • 22 agências abertas e aplicativos digitais que são referência de segurança e qualidade;
  • serviços financeiros completos, especialmente crédito em condições acessíveis.


E tem mais: o Sicoob Três Fronteiras deu um salto exponencial e cresceu 20%, alcançando R$ 1,2 bilhão em ativos apenas em oito meses, de janeiro a agosto deste ano. Esse indicador faz toda a diferença para os associados, pois demonstra que a instituição amplia e torna suas soluções mais vantajosas.

“Os resultados acontecem porque cada associado é um protagonista diário desse crescimento”, reflete o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo. “Não temos clientes, mas sócios que acreditam no cooperativismo financeiro como um vetor de oportunidades e prosperidade”, aponta.

Publicidade

Principal instituição financeira

Ao superar a marca bilionária em ativos, o que fortaleceu suas condições para fechar negócios e oferecer serviços, a cooperativa trabalha para solidificar ainda mais os vínculos. Assim, convida os associados a tornarem o Sicoob Três Fronteiras sua principal instituição financeira ou exclusiva.

“Temos todos os serviços financeiros de um banco convencional, mas com o diferencial de oferecer taxas melhores e garantir que todo o recurso movimentado fique na comunidade, criando um círculo de oportunidades”, enfatiza o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “Quem ainda não nos tem como primeira instituição, dê essa preferência”, propõe.

Publicidade

Sicoob é comunidade

Os resultados do Sicoob Três Fronteiras vão além dos indicadores financeiros. A cooperativa apoia entidades assistenciais com recursos financeiros e realiza projetos sociais, culturais, educacionais e sustentáveis: é a ESG (ambiental, social e governança) na prática.

O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, por exemplo, foi uma das 20 instituições beneficiadas com a conversão das participações na live da pré-assembleia (AGO), no primeiro semestre, em recursos para projetos sociais. Ao todo, foram R$ 80 mil entregues ao terceiro setor, fruto de oito mil pessoas conectadas no evento.

Outra forma de apoio é por meio do fundo social, que viabiliza a realização de projetos comunitários em prol da população, como o festival de judô da região. As ações do Sicoob Três Fronteiras ainda incluem trabalho de educação e orientação fiscal gratuita, abrindo janelas para investimentos e providências para o futuro, além de ajudar pessoas a resolverem suas finanças e fugirem do endividamento.

Acesse: @sicoobtresfronteiras.

(Com informações do Sicoob Três Fronteiras)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário