Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Sicoob Três Fronteiras fortalece o associativismo em posse da Caciopar

Economia

Sicoob Três Fronteiras fortalece o associativismo em posse da Caciopar

Cooperativismo é a união de vontades e ações pelo desenvolvimento da comunidade e pela prosperidade coletiva.

3 min de leitura
Sicoob Três Fronteiras fortalece o associativismo em posse da Caciopar
Dirigentes do Sicoob Três Fronteiras com o novo presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe - foto: divulgação

Publicidade

A força do associativismo, concepção de desenvolvimento socioeconômico que norteia o Sicoob Três Fronteiras, marcou a posse da nova diretoria da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste). Trata-se da união de vontades e ações pelo desenvolvimento da comunidade e da prosperidade coletiva.

LEIA TAMBÉM: Cooperativas ganham associados com taxas justas e participação nas sobras

Publicidade

Esse trabalho e compromisso foi destacado pelo novo presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe. Um das melhores formas de ajudar o país a vencer os seus desafios e crescer, disse, é por meio do associativismo. O empresário foi empossado no último dia 7, em solenidade para lideranças de todo o estado, em Cascavel (PR).

Para Reni, o associativismo é transformador. “É uma forma cada vez mais decisiva para a superação de desafios e para a realização de projetos de interesse coletivo. Com união e organização, podemos ir além e construir um país mais próspero e de oportunidades.”

A importância do associativismo também é reforçado pelo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo. Ele resgatou que o cooperativismo fez a instituição financeira crescer, passando de 25 pessoas para os mais de 64 mil “donos” atuais, ou seja, os cooperados.

Publicidade

“O associativismo tem um propósito, une pessoas e projetos para fazer a comunidade prosperar”, exemplificou. “Quem é cooperado do Sicoob usufrui serviços financeiros completos, a taxas justas e com uma mão sempre estendida para ajudar. Mas também contribui para um objetivo maior, que é o desenvolvimento do território”, frisou Dimas.

Justiça financeira

Presente à posse da Caciopar, o diretor-administrativo e financeiro do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski, citou números para demonstrar o crescimento do associativismo. Um a cada quatro paranaenses já adotou os benefícios do cooperativismo financeiro.

Publicidade

“É uma mudança que está acontecendo, pois quando um empresário, comerciante ou pessoa física descobre as vantagens do cooperativismo, passa a apresentar esse modelo de justiça financeira a colegas de trabalho, amigos e familiares”, pontuou. “É uma rede que só cresce e faz a comunidade crescer”, concluiu Renato.

Além de Dimas Bragagnolo e de Renato Schafranski, participaram da posse da Caciopar os integrantes do Sicoob: Danilo Vendruscolo, conselheiro; Giovani Dickel, consultor de negócios; Luciana Kolben, gerente Regional Paraná; Jeferson Continetino Pinto, gerente Regional Foz do Iguaçu; e os gerentes Djhony Wollmuth (Itaipulândia), Pedro Richter (Medianeira), Fernando Dalbosco (Centro/Foz) e Magaiver Back (Missal).

Lideranças do estado

Prestigiada e concorrida, a solenidade de posse da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste reuniu cerca de 600 pessoas. Eram parlamentares estaduais e federais, prefeitos, líderes empresariais e representantes da sociedade civil.

@sicoobtresfronteiras

O Sicoob Três Fronteiras divulga diariamente, nas redes sociais, oportunidades e soluções financeiras para pessoas físicas e empresas de todos os tamanhos. Siga @sicoobtresfronteiras e não perca nada da transformação pelo cooperativismo.

(Com informações do Sicoob Três Fronteiras)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.