Recursos são liberados primeiro para movimentação na conta digital - Foto: Marcello Casal/ABr

Terceira parcela do Auxílio Emergencial: Caixa antecipa pagamento

O repasse começa nesta sexta-feira, de acordo com o novo cronograma.

Beneficiários do Auxílio Emergencial receberão a terceira parcela com antecedência. A Caixa Econômica Federal comunicou que iniciará os repasses nesta sexta-feira, 18.

Os primeiros a receber serão as pessoas que nasceram em janeiro. O cronograma seguirá até 19 de julho, quando serão contemplados os nascidos em dezembro. Pela tabela de pagamentos anterior, as transferências da terceira parcela seriam concluídas em 12 de agosto.

Para as pessoas inscritas no Programa Bolsa Família, não há mudança, segundo a Caixa. “Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular”, informou a instituição.

Pela Conta Digital, os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica. Também podem ser sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Para informações, o beneficiário pode acessar a central telefônica 111 do banco, que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 22h. A Caixa também mantém o site auxilio.caixa.gov.br, com informações sobre o benefício.

Calendário de crédito da 3ª parcela 

Fonte: Caixa Econômica Federal


Calendário de saque da 3ª parcela 

Fonte: Caixa Econômica Federal

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected]om.br Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1162 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ