Venda no comércio para o Dia dos Pais deve crescer 8%

Pesquisa foi feita com consumidores e comerciantes de Foz do Iguaçu e outras cidades do estado; vestuário e calçados lideram lista de presentes.

Pesquisa foi feita com consumidores e comerciantes de Foz do Iguaçu e outras cidades do estado; vestuário e calçados lideram lista de presentes.

O tíquete médio para presentes no Dia dos Pais deste ano é de R$ 174,50, mostra pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Os comerciantes estão otimistas e apostam em crescimento de 8% nas vendas em relação a 2021.

O levantamento foi realizado pelo Grupo Datacenso, a pedido da Faciap. Foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes em Foz do Iguaçu, Curitiba e região metropolitana e demais cidades-polo em todas as regiões paranaenses.

Em todo o estado, 79% dos comerciantes estão esperançosos com o desempenho do seu negócio, o que corresponde a cerca de oito a cada dez empreendedores consultados. O otimismo é maior nas cidades de Londrina e Cascavel.

Na lista dos consumidores, os principais presentes são, em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguidos de almoço/jantar, bebidas e perfume/cosméticos. “Analisando por gênero, o percentual de vestuário/calçados e perfumes/cosméticos é maior no feminino, e o de eletrônicos no masculino”, informa a federação.

O estudo revela que cresceu o número de clientes que pretendem fazer as compras em lojas físicas. Isso “mostra que existe oportunidade para os comerciantes investirem tanto na comunicação presencial quanto na digital, ou seja, é recomendável que se faça uma comunicação híbrida”, orienta a Faciap.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.