CIEE em Foz tem 130 vagas de estágio abertas; são 2,5 mil oportunidades no estado

Programa para jovens a partir de 16 é uma porta de acesso ao primeiro emprego.

Apoie! Siga-nos no Google News

Programa para jovens a partir de 16 anos é uma porta de acesso ao primeiro emprego.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) oferece 130 vagas de estágio em Foz do Iguaçu, para estudantes de vários cursos e áreas do conhecimento. Em todo o Paraná, são 2,5 mil oportunidades, distribuídas por diversas cidades.

As vagas são por meio do Programa de Estágio do CIEE, que possibilita à juventude uma chance para chegar ao primeiro emprego e desenvolver as habilidades na área em que se estuda. O programa é voltado a jovens que tenham a partir de 16 anos completos.

Em Foz do Iguaçu, as vagas de estágio do CIEE são, principalmente, para os cursos de:

– Administração;

– Tecnologia em Processos Gerenciais;

– Tecnologia em Gestão e Empreendedorismo;

– Técnico em Administração;

– Publicidade e Propaganda;

– Marketing;

– Enfermagem;

– Engenharia Civil; e

– Ciências Contábeis.

Além da idade mínima de 16 anos, o candidato a estagiar deve estar matriculado em um estabelecimento de ensino. É possível fazer inscrição e verificar as todas as vagas disponíveis em www.cieepr.org.br. Durante a pandemia, os atendimentos são realizados on-line.

O CIEE atua há mais de 50 anos na inserção de jovens no mercado de trabalho. Na pandemia, conforme a gerente da Divisão de Operações do CIEE/PR, Silmara Santos, essa função ganhou ainda mais relevância.

Ela destaca a relação estudante-empresa. “O desenvolvimento profissional desses jovens começa com o estágio”, afirma Silmara. “Ao longo de todo o processo há o acompanhamento de um supervisor de estágio, o que contribui para uma evolução em parâmetros sólidos”, aponta.

Estágio no CIEE

Canais de atendimento: pelo 0800 300 4300, pelo site www.cieepr.org.br ou pelo telefone das unidades.

CIEE em Foz: (45) 3521-7600 e e-mail: fozdoiguacu@cieepr.org.br

Para quem deseja o atendimento presencial, é necessário fazer contato com a unidade do CIEE e informar-se sobre horários de atendimento ao público.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.