H2FOZ
Início » Educação » Educadores elegem Lucas Fávero presidente do Sinprefi; veja a votação das 3 chapas

Educação

Nova diretoria

Educadores elegem Lucas Fávero presidente do Sinprefi; veja a votação das 3 chapas

Professor na Escola Municipal Parigot de Souza, dirigente representa a continuidade da atual gestão.

1 min de leitura
Educadores elegem Lucas Fávero presidente do Sinprefi; veja a votação das 3 chapas
Categoria mantém uma agenda de pautas abertas que são cobradas da prefeitura – foto: Izabelle Ferrari/Sinprefi arquivo

Educadores em Foz do Iguaçu elegeram a chapa encabeçada pelo professor Lucas Fávero para a direção do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal (Sinprefi), em votação concluída nessa quinta-feira, 8. A gestão é de continuidade e terá mandato até 2030.

Participaram do processo de escolha dos dirigentes profissionais da educação em exercício de função e aposentados. Conforme a direção sindical, 2.800 filiados estavam aptos a votar.

Publicidade

Foram 1.895 votos válidos, sendo:

  • Chapa 1, “Sou Sinprefi”, presidida por Lucas Fávero: 930 votos;
  • Chapa 2, “Sinprefi no Chão da Unidade”, presidida por Rômulo Sousa: 586 votos;
  • Chapa 3, “Por um Novo Sinprefi”, presidida por Maria Neitzel: 368 votos.

Sinprefi

Lucas Antonio Fávero, 36 anos, é professor da rede municipal desde 2014, na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza. É o atual secretário-geral do Sinprefi. Possui formação em História e Direito e mestrado. Foi presidente do Conselho Municipal de Educação entre 2023 e 2024, ocupando vice-presidência do colegiado atualmente.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Paulo Bogler

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário