Peça leva conscientização ambiental às escolas de Foz do Iguaçu

Apresentação teatral “Três gotinhas de chuva” é promovida em parceria entre Itaipu, PTI e poder público local.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Secretaria Municipal da Educação está levando, às 50 escolas municipais de Foz do Iguaçu, a apresentação teatral “Três gotinhas de água”, que aborda temas ambientais.

Leia também:
Marco das 3 Fronteiras convida para atrações no feriadão de Páscoa

A ação faz parte do convênio Educação Ambiental, Ciência e Sustentabilidade III, que irá apresentar informações sobre o ciclo da água para 18 mil alunos do Ensino Fundamental I neste primeiro semestre de 2024.

Até junho, todas as escolas municipais serão visitadas pelos artistas. Foto: Michele Einsiedel/Itaipu Binacional
Até junho, todas as escolas municipais serão visitadas pelos artistas. Foto: Michele Einsiedel/Itaipu Binacional

Iniciada no último dia 20, na Escola Municipal Jorge Amado, do bairro Cidade Nova, a turnê da peça produzida pela Troupe Luz da Lua irá até o dia 19 de junho, com um total de cem apresentações (uma em cada turno, em todas as escolas).

“A água é essencial para a sobrevivência e, no nosso caso, a água produz energia. Com essa produção, nós conseguimos fazer ações de conscientização para preservar a água e, sucessivamente, produzir mais energia. É um ciclo importante para a sobrevivência do planeta, tanto para agora como para as futuras gerações”, enfatizou Fabiane Colling, gestora do convênio por Itaipu.

Além da importância da conservação da água e da proteção ao meio ambiente, as crianças recebem informações sobre quais práticas devem adotar para criar um mundo justo e sustentável.

Para Inês Camargo, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Rosália de Amorim Silva, do bairro Lancaster, o formato lúdico é fundamental.

“Para as crianças, isso é muito importante, porque tudo que ela estudou e aprendeu sobre o tema é concretizado no teatro. Já para nós, professores e professoras, é uma valorização do nosso trabalho”, afirmou.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.